Computador ``ecológico`` poderá diminuir o entulho tecnológico

Uma companhia sueca criou uma alternativa aos computadores tradicionais, que pode ser considerada uma verdadeira tecnologia biodegradável: monitores, teclados e mouses feitos de madeira certificada. O objetivo é tornar o ambiente de trabalho mais agra

  
  

Uma companhia sueca criou uma alternativa aos computadores tradicionais, que pode ser considerada uma verdadeira tecnologia biodegradável: monitores, teclados e mouses feitos de madeira certificada.

O objetivo é tornar o ambiente de trabalho mais agradável e também diminuir o impacto do lixo tecnológico.Um relatório da Universidade das Nações Unidas (UNU) de março último alertou que a curta vida útil dos computadores pessoais pode levar a uma catástrofe ambiental no futuro.

Com cada vez mais computadores jogados no lixo, o impacto no ambiente é cada dia maior. O uso da madeira para substituir o plástico reduz o problema, acreditam os cientistas suecos.

Apesar disso, o custo é cerca de 30% maior do que os aparelhos convencionais. E mesmo com o computador de madeira, existem outros poluentes em um PC que causam problemas quando liberados do ambiente.

Fonte: Radiobras


  
  

Publicado por em