Congresso debate o futuro da cadeia produtiva do arroz

Tendências para o Agronegócio Brasileiro é o tema da palestra do Diretor do Departamento de Abastecimento Agropecuário do Ministério da Agricultura, José Maria dos Anjos, no encerramento do VI Congresso Brasileiro de Economia Orizícola e I Congresso Latin

  
  

Tendências para o Agronegócio Brasileiro é o tema da palestra do Diretor do Departamento de Abastecimento Agropecuário do Ministério da Agricultura, José Maria dos Anjos, no encerramento do VI Congresso Brasileiro de Economia Orizícola e I Congresso Latino Americano de Economia Orizícola, hoje, sexta-feira (27/8), às 17h, em Porto Alegre (RS).

Durante o encontro, também serão apresentadas conferências sobre O Perfil da Produção da Cadeia do Mercosul, O Agronegócio Brasileiro e os Acordos Internacionais, A Liberação do Comércio Agrícola Global, A Vitória do Algodão na OMC, a Próxima Pode Ser do Arroz?, entre outras.

Segundo os promotores destes eventos, a troca de idéias e os debates com especialistas e representantes de todos os elos da cadeia produtiva vão traçar os novos rumos do agronegócio do arroz.

`Nosso objetivo é fortalecer o debate, nivelar as atuais dificuldades enfrentadas pelo setor, uniformizar os conhecimentos através de intercâmbios e esclarecer a opinião pública sobre a importância do arroz na economia brasileira`, explicou o presidente do Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Pery Sperotto Coelho. Para ele, os debates são oportunos, entre outros motivos, porque a ONU declarou 2004 como o Ano Internacional do Arroz.

Fonte: Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

  
  

Publicado por em