Congresso vai debater formação de liderança

Formação de Lideranças Globalmente Responsáveis é o tema central do Congresso Sul-Brasileiro de Responsabilidade Social, que se realiza no auditório da Associação Empresarial de Joinville (Acij), nos dias 4 e 5 de setembro. O relatório do diagnóstico elab

  
  

"Formação de Lideranças Globalmente Responsáveis" é o tema central do Congresso Sul-Brasileiro de Responsabilidade Social, que se realiza no auditório da Associação Empresarial de Joinville (Acij), nos dias 4 e 5 de setembro. O relatório do diagnóstico elaborado por representantes de 21 empresas, escolas de negócios e centros de educação para a liderança de todo o mundo, sob a coordenação da European Foundation for Management Development (EFMD) e com o apoio do Pacto Global das Nações Unidas, vai dar base a uma série de conferências e debates. A abertura será feita pelo presidente do Instituto Ethos, Ricardo Young.

Os participantes do congresso poderão assistir também às palestras de Rodrigo Rocha Loures, presidente da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), sobre "Espiritualidade e Liderança para Organizações Saudáveis"; Lélio Laureti, do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (IBGC), sobre "Responsabilidade Social: o Discurso e a Prática"; e Terezinha Azeredo Rios, professora do Departamento de Teologia e Ciências da Religião da PUC/SP, que vai falar sobre "Ética e Moral nas Organizações". No segundo dia, haverá debates com professores de escolas de negócios, acerca dos desafios da liderança no século 21, e empresários, que vão tratar do papel das empresas na construção do progresso econômico e social.

"A formação de lideranças globamente responsáveis é um tema contemporâneo e de presença indispensável nas agendas dos governos, empresas e sociedade civil", ressalta Maurício Fortes, do Grupo Fortes, um dos responsáveis pela organização do evento, ao lado da Lauster Pesquisas & Responsabilidade Social Corporativa.

"É uma oportunidade de participar da criação de uma nova geração de líderes empresariais globalmente responsáveis e se tornar um catalisador da mudança dos valores e práticas em relação à responsabilidade corporativa global e ambiental".

Mais informações sobre o congresso: www.congressosbrs.com.br

Fonte: Mercado de Comunicação

Del Valle Editoria
Contato:vininha@vininha.com.

  
  

Publicado por em