Notícias > Ambiente > Consumo consciente > 

Abeta e Braztoa firmam parceria para disseminação da Campanha do Consumo Consciente

A assinatura do Termo de Parceria acontece durante o 31°Encontro Comercial Braztoa, com a participação dos presidentes das entidades.

20 de Março de 2009.
Publicado por Equipe EcoViagem  

O Turismo de Aventura acaba de ganhar um reforço. A Abeta (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) e a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) oficializarão a parceria para promoção de atividades de aventura com qualidade e segurança. A assinatura do Termo de Parceria acontece no dia 26 de março, às 14h30, durante o 31°Encontro Comercial Braztoa, com a participação dos presidentes das entidades.

“As operadoras associadas à Braztoa respondem por aproximadamente 80% do fluxo turístico nacional e a disseminação das melhores práticas e das melhores empresas referentes ao segmento de aventura é uma grande conquista para o mercado e principalmente para o consumidor final. Queremos difundir a cultura do Turismo de Aventura com qualidade e segurança e esta parceria é essencial”, comenta Jean-Claude Razel, presidente da ABETA.

"É fundamental que todo o nosso mercado, cada vez mais, busque trabalhar com serviços e profissionais qualificados. Por isso, a Braztoa dá um passo importante mostrando a seus associados a necessidade de buscar parceiros, em todo o Brasil, que atendam às normas técnicas de Turismo de Aventura e às ações do Programa Aventura Segura, além de dar apoio no treinamento dos profissionais envolvidos", reforça José Eduardo Barbosa, presidente da Braztoa.

Este ano, o Brasil foi eleito, juntamente com o Nepal, como destino “Best of Adventure” pela National Geographic Adventure e o reforço de promoção e comercialização vem acontecendo com a participação do Brasil em vários eventos internacionais como o Adventures in Travel Expo, realizado em Los Angeles em fevereiro passado, e com o International Tourism Bourse, realizado este mês em Berlim.

Para setembro deste ano está previsto também a realização da segunda edição do ABETA Summit, evento que no ano passado reuniu lideranças dos segmentos de Ecoturismo e Turismo de Aventura de 33 países, sendo uma vitrine para os destinos nacionais. “Essas ações comprovam o potencial nacional para o segmento de aventura e reforçam a necessidade de qualificação e aprimoramento dos produtos brasileiros para atender a demanda internacional”, complementa Razel.

Segundo o presidente da Abeta, os ganhos para as operadoras com a parceria são muitos: fornecedores qualificados, aprimoramento de produto e serviços, redução do risco de acidentes e incidentes nas operações, segurança jurídica e divulgação da operadora como empresa consciente.

A partir da adesão, a operadora deve divulgar a iniciativa entre seus fornecedores e utilizar as normas técnicas de Turismo de Aventura e os mandamentos da Campanha do Consumo Consciente como critérios de seleção de fornecedores.

A Campanha conta ainda com apoio da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagem), além de parceria com a Adventure Sports Fair e Revistas Adventure Camp, Aventura & Ação, Go Outside, Host, O2 e VO2, Trip e Portal Webventure.

Mais informações sobre a campanha no site
www.aventurasegura.org.br/campanha

SERVIÇO
Coletiva de Imprensa – Assinatura do Termo de Parceria ABETA e BRAZTOA
Local: Sala de Imprensa 31°Encontro Comercial Braztoa
Data: 26 de março
Horário: 14h30
Mais informações sobre 31° ECB no site www.braztoa.com.br

Fonte: ABETA

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Madeira apreendida é bem aproveitada em RondôniaIbama e Colônia de Pescadores acordam sobre legislação da pesca

 

editar    editar    editar    89 visitas    0 comentários