Webinário e Curso Online Gratuíto

Notícias > Ambiente > Consumo consciente > 

Economia nos ministérios do Turismo e Minas e Energia

Termo de Compromisso entre MME/MTur e CEB prevê desenvolvimento de sistema de iluminação mais eficiente

4 de Abril de 2011.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Os ministros do Turismo, Pedro Novais, e de Minas e Energia, Edson Lobão, participaram hoje da assinatura do termo de compromisso com a Companhia Energética de Brasília (CEB) para tornar o sistema de iluminação do prédio sede das duas pastas mais eficiente. A cerimônia contou com a participação do vice-governador do Distrito Federal, Tadeu Filippelli.

Para Pedro Novais, reduzir gastos por meio da racionalização das despesas representa uma forma de valorizar e respeitar a coisa pública. “A eficiência tecnológica que neste momento se implementa, é a melhor forma de resolver esta equação”, comentou Novais.

De acordo com o vice-governador do DF, Tadeu Filippelli, a atitude do MME com o apoio do MTur representa um exemplo a ser seguido. “Infelizmente o ‘ditado casa de ferreiro espeto de pau’ é bastante difundido no Brasil. Hoje presenciamos agentes públicos dando o exemplo. Fico feliz por participar desse momento”, afirmou Filippelli.

Édson Lobão explicou que a matriz energética brasileira está construída em grande parte com base nas hidroelétricas. “Cada vez mais temos incentivado a busca por energias alternativas. A racionalização do uso da energia disponível é fundamental para o crescimento continuado do país”, explicou.

Fonte: MTur

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Infraero economiza energia elétrica nos aeroportos do Galeão e Santos DumontMMA distribui sacolas retornáveis em Ipanema, no Rio de Janeiro

 

editar    editar    editar    0 visitas    0 comentários