Estudo aponta perfil do consumidor de orgânicos

O principal desafio brasileiro para manter seu produto no exterior é conquistar o segmentado mercado consumidor orgânico.Apesar de representar apenas 7% do mercado total de alimentos ,principalmente em supermercados, este público é responsável por um cres

  
  

O principal desafio brasileiro para manter seu produto no exterior é conquistar o segmentado mercado consumidor orgânico.Apesar de representar apenas 7% do mercado total de alimentos ,principalmente em supermercados, este público é responsável por um crescimento anual de 20% em vendas e 70% de giro de produtos.

Estes dados foram anunciados em evento realizado pela Apex Brasil e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha em Nuremberg, Alemanha, para cerca de 60 empresários e entidades do setor orgânico. Empresários brasileiros e entidades estiveram reunidas em Nuremberg para discutir as perspectivas brasileiras na Biofach 2004.

A reunião fez parte do Projeto Organic Brasil, liderado pela Apex Brasil e Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha e com apoio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento,Sebrae,Instituto Biodinâmico, Planeta Orgânico, Fundação Lyndolfo Silva e Codevasf.

Segundo a Apex, o mercado é promissor para os produtos do país e as exportações devem crescer 15% este ano.O Brasil recebeu na abertura de seu estande a ministra Alemã da Defesa do Consumidor,Alimentos e Agricultura, Renate Künast. A visita fez parte do programa de incentivo às relações bilaterais promovidas pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Fonte: LVBA Comunicação

  
  

Publicado por em