Prateleiras do consumidor europeu terão rotulagem obrigatória para produtos transgênicos

O comissário da União Européia para Saúde e Proteção do Consumidor, David Byrne, disse que a reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, na quarta-feira (26/3) de manhã, foi positiva. Eles discutiram a ampliação

  
  

O comissário da União Européia para Saúde e Proteção do Consumidor, David Byrne, disse que a reunião com o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, na quarta-feira (26/3) de manhã, foi positiva.

Eles discutiram a ampliação do intercâmbio comercial e regras da União Européia para a segurança alimentar e animal.Byrne ressaltou que a União Européia não quer estimular, nem desestimular o uso de transgênicos.

Acrescentou que entre outubro e novembro deste ano deverá sair a legislação que vai determinar a rotulagem obrigatória de produtos transgênicos para as prateleiras do consumidor europeu.

O comissário reiterou que o mais importante é que o consumidor tenha informação dos níveis de transgênicos contidos nos alimentos.

O ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, não participou da entrevista, pois seguiu para o VIII Congresso Brasileiro de Municípios, que acontece em Brasília (DF).

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em