Sustentabilidade traz vantagem para empresa e consumidor

A maioria das pequenas e médias empresas ainda não coloca a Responsabilidade Social na lista de suas prioridades. Segundo a consultoria Apoena Social, isso ocorre, pois as empresas associam a implantação de ações

  
  

A maioria das pequenas e médias empresas ainda não coloca a Responsabilidade Social na lista de suas prioridades. Segundo a consultoria Apoena Social, isso ocorre, pois as empresas associam a implantação de ações

voltadas para a sustentabilidade a um aumento de custos e despesas.

Quando bem planejadas e focadas no negócio, as ações de sustentabilidade podem ser revertidas em lucro para o empresário. As vantagens

advindas dessas iniciativas também geram impactos positivos em se tratando de coletividade. A consultoria Apoena Social dá umas dicas de boas idéias para a implantação de ações de sustentabilidade.

Um exemplo é a substituição das sacolas plásticas por sacolas de papel pelos lojistas e supermercadistas. A sustentabilidade é uma idéia que está cada vez mais dissipada entre as comunidades, por isso uma empresa que tenha o tema em sua agenda permanente só tem pontos a ganhar com seus consumidores e clientes.

Fonte: O Debate

  
  

Publicado por em