Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Ambiente > Consumo consciente > 

Sustentabilidade traz vantagem para empresa e consumidor

A maioria das pequenas e médias empresas ainda não coloca a Responsabilidade Social na lista de suas prioridades. Segundo a consultoria Apoena Social, isso ocorre, pois as empresas associam a implantação de ações

30 de Julho de 2007.
Publicado por Lyanne Rehder  

A maioria das pequenas e médias empresas ainda não coloca a Responsabilidade Social na lista de suas prioridades. Segundo a consultoria Apoena Social, isso ocorre, pois as empresas associam a implantação de ações

voltadas para a sustentabilidade a um aumento de custos e despesas.

Quando bem planejadas e focadas no negócio, as ações de sustentabilidade podem ser revertidas em lucro para o empresário. As vantagens

advindas dessas iniciativas também geram impactos positivos em se tratando de coletividade. A consultoria Apoena Social dá umas dicas de boas idéias para a implantação de ações de sustentabilidade.

Um exemplo é a substituição das sacolas plásticas por sacolas de papel pelos lojistas e supermercadistas. A sustentabilidade é uma idéia que está cada vez mais dissipada entre as comunidades, por isso uma empresa que tenha o tema em sua agenda permanente só tem pontos a ganhar com seus consumidores e clientes.

Fonte: O Debate

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários


 

Veja também

Polui o meio ambiente? Então Não Quero!Programa leva boas práticas a donos de restaurantes

 

editar    editar    editar    1.139 visitas    0 comentários