Consumo de ervas medicinais ameaça espécies

Pesquisadores da organização ambientalista WWF - Fundo Mundial para a Natureza fizeram um alerta para a ameaça que o crescente consumo de ervas medicinais está colocando sobre as plantações no mundo todo. Eles afirmam que 10 mil espécies das 50 mil er

  
  

Pesquisadores da organização ambientalista WWF - Fundo Mundial para a Natureza fizeram um alerta para a ameaça que o crescente consumo de ervas medicinais está colocando sobre as plantações no mundo todo.

Eles afirmam que 10 mil espécies das 50 mil ervas medicinais conhecidas podem desaparecer do meio ambiente por conta do consumo desenfreado.

Num relatório a ser publicado na próxima semana, outro grupo ambientalista, Plantlife International, afirma que arbustos inteiros estão sendo destruídos apesar de apenas as suas folhas serem usadas para a produção de remédios.

A Plantlife International está pedindo mais cuidado na hora da colheita. Mais de 1,3 mil plantas medicinais são comercializadas somente na Europa. Cerca de 90% dessas plantas são encontradas em matas e florestas. O mercado de plantas medicinais nos Estados Unidos e na Europa cresceu uma média de 10% ao ano na última década, segundo pesquisas.

Fonte: BBC

  
  

Publicado por em