Criada Floresta Nacional de Palmares no Piauí

O Diário Oficial da União da terça-feira (22/2) publicou decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, criando a Floresta Nacional de Palmares, no Piauí. Localizada no município do Altos, a c

  
  

O Diário Oficial da União da terça-feira (22/2) publicou decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e pela ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, criando a Floresta Nacional de Palmares, no Piauí.

Localizada no município do Altos, a criação da floresta com cerca de 170 hectares, tem como objetivo promover o manejo de uso múltiplo dos recursos florestais, a manutenção das espécies nativas e a proteção dos recursos naturais.

Na nova floresta nacional, formada por vegetação típica do Cerrado e da Caatinga, serão desenvolvidos, ainda, programas de recuperação de áreas degradadas e de educação ambiental.

Caberá ao Ibama, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis administrar a Floresta Nacional de Palmares, adotando as medidas necessárias à sua efetiva implantação e proteção.

Fonte: MMA

  
  

Publicado por em

Marília

Marília

09/08/2012 23:01:53
Eu que agora estou me envolvendo mais com o nosso meio a cada dia que passa;pois até aqui aprendie muitas coisas pois estou fazndo um curso de meio ambiente e estou adorando.E assim como determina o artigo 225 da constituição de de 88 que diz que Todos tem direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado bem como para garantir a proteção das gerações presentes e futurase as florestas devem ser preservadas sim pois se elas forem desmatadas vai ocorrer um grande impacto ambiental como a erosão do solo,deslizamentos e enchentes.....Por isso as pessoas dez de já devem se concientizar antes de fazer algo que possa atingir a sáude das pessoas e do nosso meio!

Airton Lima

Airton Lima

30/07/2012 17:41:57
Esta figura""carlos antonio ou carlito", nos deixou e está dormingo até o dia em que Deus o levantar. Mas as recordações dle naquela floresta são inúmeras pois sou seu irmão e como ele desfrutei o melhor meio de Vida que as pessoas encurraladas por florestas de concreto podem ter. Foi maravilhoso morar naquele local, onde ele e nossos irmãos foram criados e bem educados pelos nossos pais. Devido aposentadoria do nosso Pai o Sr. Boa Vida, como é conhecido na região e com o crescimento dos filhos, não estamos morando lá; Porém temos om Sítio próximo, por opção dos nossos pais e apego pela Região. Quem poder visitar-lo é lindo e espero que aqueles que estão a frente possam utilizar de recursos para favorecer a população.

Carlito ( Filho da Floresta)

Carlito ( Filho da Floresta)

14/07/2009 09:20:28
Fácil, entre em contato com o Sr. Gaspar Silva, e este irá orienta-lo sabemos da realidade em preservar nossas áreas verde, nascentes e outros, o bem é estar sempre preservando aquilo que é nosso. Visite Palmares, e tragam de lá apenas recordações.

Jorge Aragão

Jorge Aragão

27/01/2009 19:41:51
Sou cicloturista e passo em frente a fazenda toda semana, daí a minha curiosidade para saber mais sobre a mesma. Eu queria saber se é aberta à visitação pública e o que posso fazer para agendar uma visita.
Até breve.
Jorge Aragão
(Professor de lingua e cultira italiana)

Carlos Antonio da Silva Lima ( CARLITO)

Carlos Antonio da Silva Lima ( CARLITO)

25/09/2008 15:31:53
Sou profundo conhecedor da Floresta de Palmares-FAUNA&FLORA, sou filho daquele pedaço de chão.30-06-1963, sai de lá há quatro meses. Mas sei das dificuldade que ali existe, nossa diversidade de passaros migraram para ouros locais devido a escacez de agua, além dos maiores predadores o HOMEM sem conhecimento, a FAUNA, está intacta, não existem quase nada de cerca de arame farpado facilidando assim a ação dos caçadores, tenho conhecimento total da area por ter passado 45 anos de vida ali. Minha terra natal, estou apto a ajudar o nosso pulmão verde, farei minha parte como cidadão, e o dever por ter sido o meu berço. 9434 1965 - 3234-7021. Participei da audiencia publica para que se tornar F.Nacional como representante do MST ate breve, espero.

Carlos Antonio da Silva Lima

Carlos Antonio da Silva Lima

25/09/2008 09:11:37
Há exatos quarenta e cinco anos conheço um dos principais patrimonio natural do Piaui.FLORESTA DE PALMARES, 30-06-1965, sou filho de funcionário do IBAMA, e hoje sou uma das pessoas que mais tenho conhecimento desta floresta, sei da realidade de que devemos perservar o nosso pulmao que fica há 22 km do centro da capital Teresina, sabemos das dificuldades do IBAMA, e Instituto Chico Mendes, em dá a verdadeira assistencia aquele local, as vezes por falta de recursos, ou por falta de identificação com a natureza. Faço um convite aqueles que irão erguer aquele patrinonio daqui pra frente, foi e serei um bravo combatente aos predadores de nossa FAUNA, que são os caçadores, Nossa FLORA que é intacta, faltanco a conservação em proteção com estacas, e erame com farpo. Peço um meio de eleborarmos um projeto de esta levando agua até o centro da floresta, assim estaremos alimentando os alimais com esse bem puro e natural, assim eles permanecerão dentro da floresta, e não migrem para outras regiões a procura de agua. Estou a dispisição para ajudar.Guardas de Moto-Cicletas, não coibirão a presença de caçadores.Carlos Antonio da Silva Lima.9434-1965 3234-7021 MSN irmaocarlito@hotmail.com