Curitiba sediará a 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica

Depois de passar por um processo seletivo que envolveu outras quatro cidades, Curitiba foi escolhida para sediar a 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 8) e o 3º Encontro das Partes da Convenção do Protocolo de Cartagena

  
  

Depois de passar por um processo seletivo que envolveu outras quatro cidades, Curitiba foi escolhida para sediar a 8ª Conferência das Partes da Convenção sobre Diversidade Biológica (COP 8) e o 3º Encontro das Partes da Convenção do Protocolo de Cartagena sobre Biossegurança (MOP 3).

Promovidos pela ONU (Organização das Nações Unidas), os eventos vão trazer à capital paranaense, no ano de 2006, cerca de cinco mil pessoas de 196 países, durante 30 dias, transformando a cidade em território das Nações Unidas.

A escolha foi formalizada pelo próprio Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e comunicada oficialmente ao presidente do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), Adonai Aires de Arruda, que desde o ano passado tem articulado o processo de captação desse importante evento para Curitiba.

“Um encontro como esse, além de conferir um destaque internacional à cidade, é muito importante porque movimenta todos os setores econômicos”, explica.

Para o CCVB, entidade sem fins lucrativos voltada para o desenvolvimento turístico da capital, esta foi uma grande conquista. Segundo dados do CCVB, a captação vai gerar receitas de US$ 11 milhões para a cidade.

O cálculo toma como base o valor de US$ 106, gasto diário médio por turista de evento, multiplicado pelo numero de visitantes e pelo número de pernoites na cidade.

Fonte: Alléttera Comunicação

  
  

Publicado por em