`Semana Verde `em Cataguases-MG terá palestras e oficinas sobre o meio ambiente

Começa amanhã, o principal evento sobre meio ambiente de Cataguases e região, a Semana Verde. De 26 a 30 de novembro, o Instituto Francisca de Souza Peixoto (Chica) sediará diversas exposições, oficinas, palestras e cursos gratuitos voltados para a ecolog

  
  

Começa amanhã, o principal evento sobre meio ambiente de Cataguases e região, a Semana Verde. De 26 a 30 de novembro, o Instituto Francisca de Souza Peixoto (Chica) sediará diversas exposições, oficinas, palestras e cursos gratuitos voltados para a ecologia e a preservação do verde.

O evento, patrocinado pelo Sebrae/MG, Indústria Cataguazes de Papel e Associação Comercial e Industrial de Cataguazes, entre outros, tem como objetivo divulgar as boas práticas ambientais para a comunidade, e estimular a população a se responsabilizar também pelos cuidados com o meio ambiente.

Entre as atividades programadas está uma oficina de pintura voltada para as crianças. Elas irão desenhar um painel sobre Reciclagem, que será exposto no final do evento.

Espaço é o que não irá faltar para as crianças pintarem à vontade: uma bobina de papel reciclado, com 2,45 metros de altura e 50 metros de comprimento, foi doada especialmente para o evento.

Outras atividades para os mais jovens incluem o concurso para a escolha da mascote da Semana Verde, oficinas de modelagem, teatro de bonecos e apresentações de danças folclóricas mineiras, além do sorteio de brindes para as crianças que participaram das atividades, no final da semana.

Os professores do Ensino Médio e Fundamental contarão com oficinas para aprender novas abordagens da preservação do meio ambiente na sala de aula, como, por exemplo, a criação de uma câmera fotográfica artesanal, e a montagem de experimentos científicos com material reciclado, que podem ser reproduzidos nas escolas.

Os cursos de capacitação oferecidos para o público em geral irão trabalhar com modelagem em cerâmica Biscuit e reciclagem de materiais. Os produtores rurais da região, por sua vez, terão mini cursos de fruticultura, voltados para a cultura de goiabas, mangas, graviolas e maracujás.

Fonte: V. A. Comunicações

  
  

Publicado por em