1º Curso de Extensão em Direito Ambiental do Brasil terá aula inaugural na UniFMU

No dia 11 de março, as 18h00, sede da UniFMU, na Liberdade, São Paulo-Capital as diretorias da Uni FMU e do INEAA realizarão a aula inaugural da 7ªturma do 1ºCurso de Extensão Universitária em Direito Ambiental do Brasil. Na oportunidade, serão apres

  
  

No dia 11 de março, as 18h00, sede da UniFMU, na Liberdade, São Paulo-Capital as diretorias da Uni FMU e do INEAA realizarão a aula inaugural da 7ªturma do 1ºCurso de Extensão Universitária em Direito Ambiental do Brasil.

Na oportunidade, serão apresentados o corpo docente, cases de alunos cujas carreiras foram alavancadas pelo Curso e respondidas as questões da imprensa.

A aula inaugural abordará o meio ambiente pela ótica da história humana chegando à vertente econômica, que é hoje o principal embrólio de muitas empresas e até de países; envolvendo mundialmente trilhões de dólares.

O ministrante será o Professor Dr. Alaôr Caffé -Prof. da Faculdade de Direito da USP e Coordenador dos Departamentos de Filosofia e Teoria Geral do Direito da mesma Instituição; Coordenador de graduação e da pós lato sensu em Direito Ambiental da FACAMP e Prof. de Gestão/Engenharia/Educação Ambiental da mesma Instituição;ex-Secretário de Estado do Meio Ambiente de São Paulo 91/92 (responsável pela participação do Estado na ECO Rio 92) ; ex-Vice presidente da EMPLASA; ex-presidente do Consema e membro do CONAMA.

O Curso de Extensão Universitária em Direito Ambiental Uni FMU / INEAA vem atualizando advogados, promotores, juízes, engenheiros, arquitetos, urbanistas, peritos, administradores e inúmeros outros profissionais, o Curso chega à 7ª Turma.

Pesquisa recente com alunos das 5ª e 6ª turmas (respectivamente 1º e 2º semestres de 2002) indica que, vindos das mais diversas áreas, muitos estão alavancando suas carreiras graças ao Curso e outros deslocaram seu principal foco de interesse parea a área ambiental.

Além disso, 90% deles indicam o Curso a amigos : a consultora na comercialização de imóveis Carolina Vidigal, frequentou a 5ª turma e rotornou na 6ª, para absorver mais as informações.Mas, no retorno, trouxe outra aluna - a mãe, Nilza Maria Vidigal.

Elas explicam que os novos conceitos sobre meio ambiente estão virando o setor imobiliário de pernas para o ar : `O valor dos imóveis está em direção oposta ao que era há 10 anos, com a grande procura por verde e natureza`- revela Carolina.

Corpo Docente:

Segundo o coordenador do Curso, Dr. Nelson Terra Barth, o sucesso da iniciativa já incentivou outras instituições a também lançarem cursos semelhantes e já levou várias Faculdades de Direito a incluírem a disciplina de Direito Ambiental na graduação.

O ambientalista acredita que o diferencial é a qualidade do corpo docente : `O INEAA reúne os mais importantes experts em meio ambiente do Brasil; vários deles com experiência internacional. Todos estão na ativa, exercendo suas especializações em universidades, empresas, instituições e órgãos governamentais` - avalia.

Serviço:

Realização : INEAA - UNIFMU - CEA

Data e horário : de 11/03/03 às 18h00

Local : Campus UniFMU - Av. Liberdade, 899 - Prédio 25 (Auditório) - São Paulo.

Fonte: INEAA

  
  

Publicado por em

Josue

Josue

16/01/2009 17:42:27
gostaria de seber, se este curso, é só para eperfeiçoamento para quem ja é formado em direito?

Jose carlos valente

Jose carlos valente

15/01/2009 09:27:37
parabens pelo curso de direito ambiental, gostaria de cocnhecer a grade e o valor do curso, e os dias da semana

atenciosamente: jc.valente