Celebridades participarão de Congresso Mundial sobre Modelos Urbano Sustentáveis em Porto Alegre

Metrópoles em transição: Ex-prefeito de Bogotá é um dos gestores mundiais que debaterão um modelo urbano sustentável

  
  
Abertura Congresso “Cidades em Transição”- Rede Metrópolis contará com o ex-prefeito de Bogotá, Antanas Mockus

Estão confirmadas as presenças das autoridades de diversos países no Congresso Mundial da Rede Metrópolis, que acontecerá em Porto Alegre, entre os dias 23 e 26 de novembro. Conforme informações da Coordenação de Relações Internacionais da Secretaria Municipal de Coordenação Política e Governança Local (SMGL), o evento acontecerá pela primeira vez na América do Sul.

O Congresso contará com representantes e delegações de Berlim, Melbourne, Colombo, Brazzaville, Nova Iorque, Paris, Barcelona, Durban, Montevidéu, Nanterre, Chicago, Johannesburgo, Teerã, Istambul, entre outras. Essas são as cidades internacionais já confirmadas no evento de dimensão internacional, que tratará de questões como democracia nas cidades, novas formas de financiamento direto aos governos locais e os movimentos sociais que estão revolucionando o mundo.

A abertura oficial acontecerá na manhã do dia 24, no Teatro São Pedro e contará com a participação do ex-prefeito de Bogotá, Antanas Mockus. Também estarão presentes os vereadores de NYC e Chicago, o diretor do UN-Habitat, Joan Clos e personalidades brasileiras e internacionais.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

  
  

Publicado por em