Viaje quase de graça com Milhas Aéreas

Notícias > Ambiente > Cursos, palestras, seminários ambientais > 

Curitiba sediará o curso gratuito `A Cidade e o Meio Ambiente`

Com o entendimento de que é importante conhecer a cidade em que se vive, suas peculiaridades e potencialidades, para assim se gerar um sentimento coletivo de pertinência, fundamental para a participação ativa e interessada de cada um na sua proteção e con

4 de Outubro de 2005.
Publicado por Equipe EcoViagem  

Com o entendimento de que é importante conhecer a cidade em que se vive, suas peculiaridades e potencialidades, para assim se gerar um sentimento coletivo de pertinência, fundamental para a participação ativa e interessada de cada um na sua proteção e conservação, a UNILIVRE - Universidade Livre do Meio Ambiente , em parceria com o SESC da Esquina, realizará o curso `A Cidade e o Meio Ambiente`, usando como referência para discussão os programas ambientais desenvolvidos nos últimos vinte anos na cidade de Curitiba.

As inscrições são gratuitas e a metodologia inclui aulas expositivas dialogadas e atividades vivenciais. O público-alvo é formado por escolas, educadores em geral, estudantes e demais interessados pelas causas ambientais.

O curso será realizado de 18 a 21 de outubro das 14h às 18h, com carga horária de 16 horas, no SESC da Esquina, sala 21 - 2º andar.

Conteúdo Programático:

18 de outubro de 2005 – Terça-feira
Aspectos Históricos de Curitiba
Visão Panorâmica da Questão Ambiental

19 de outubro de 2005 – Quarta-feira
Fundamentos Ecológicos e Ecologia Urbana
Planejamento Urbano

20 de outubro de 2005 – Quinta-feira
Áreas Verdes Urbanas
Resíduos Sólidos Urbanos

21 de outubro de 2005 – Sexta-feira
A Cidade e o Meio Ambiente
Educação Ambiental e Cidadania

Informações: (41) 3322-6653 (sesc) ou (41) 3254 3734 ramal 209 / 210

Fonte: Unilivre

Compartilhar nas Redes Sociais

Comentários

ana rosa de assis nonato

 postado: 11/10/2008 10:01:11editar

oLÁ.

ACHEI MUITO BOM, ESTOU MUITO PREOCUPADA COM O NOSSO PLANETA, GOSTARIA MUITO DE PARTICIPAR DESTE CURSO, MAS ESTOU MORANDO EM Belo Horizonte, e infelizmente não tenho codiçoes financeiras para me participar deste evento que considero de grande importancia para todos.
obrigada.

  ana rosa
 

gorete xavier

 postado: 12/8/2010 13:17:24editar

Gostaria de saber como posso entrar em contato com os artista plasticos que elaboraram a decoração com garrafas pet, do Natal de Gramado, para ser capacitado por eles., gratos pela atenção, aguardo emformação.

 

 

Veja também

UFMG oferece curso de licenciatura no campo com apoio do MECFGV implantará o Curso Internacional na área de Gestão Ambiental Corporativa

 

editar    editar    editar    1.239 visitas    2 comentários