Curso de Gestão de Unidades de Conservação

Durante o mês de novembro, serão realizadas duas edições do Curso Introdutório de Gestão de Unidades de Conservação, uma em Manaus e outra em Brasília.

  
  

Profissionais que atuam em unidades de conservação (UCs) da Amazônia terão duas novas oportunidades para ampliar seus conhecimentos de gestão. Durante o mês de novembro, serão realizadas duas edições do Curso Introdutório de Gestão de Unidades de Conservação, uma em Manaus e outra em Brasília.

O curso, realizado pelo WWF-Brasil e pelo Instituto de Pesquisas Ecológicas (Ipê), é um dos vários esforços que vêm sendo feitos no Brasil para consolidar as unidades de conservação criadas ou apoiadas pelo Programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa).

A capacitação do pessoal torna-se imprescindível num contexto de criação de novas áreas protegidas, de ampliação das ameaças e desafios a essas áreas e, principalmente, de renovação do corpo técnico dos órgãos federais e estaduais de gestão de unidades de conservação.

Durante o curso, os participantes conhecerão noções básicas e orientações práticas para a gestão das unidades de conservação, baseadas em uma visão integradora das questões sociais, naturais e ambientais relacionadas à paisagem e aos diferentes contextos regionais em que as UCs estão inseridas.

Podem participar do curso gestores de UCs do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), dos órgãos estaduais de meio ambiente e de organizações não governamentais que tenham convênio de cooperação com órgãos gestores de UCs. Todas as despesas de transporte, estadia e alimentação serão cobertas pelos realizadores do curso.

Também podem se inscrever pessoas indicadas por instituições parceiras do Arpa que desempenham funções relacionadas ao planejamento, implantação e monitoramento dos programas de gestão de UCs.

Para mais informações sobre o Curso Introdutório de Gestão de Unidades de Conservação, clique aqui.

Serviço:
Curso Introdutório de Gestão de Unidades de Conservação
Manaus: de 2 a 11 de novembro de 2009
Brasília: de 16 a 25 de novembro de 2009
Carga horária: 80 horas
Inscrições: solicitar formulário pelo e-mail cbbc@ipe.org.br

Fonte: WWF

  
  

Publicado por em