Curso Ferramentas Econômicas para a Conservação de Ecossistemas Tropicais em Taquaruçu-TO

De 04 a 17 de maio o IIEB-Instituto Internacional de Educação do Brasil em parceria com o Conservation Strategy Fund (CSF), através do Programa Natureza e Sociedade, Conservation International do Brasil (CI) e o Instituto Ecológica, com apoio da USAID, Fu

  
  

De 04 a 17 de maio o IIEB-Instituto Internacional de Educação do Brasil em parceria com o Conservation Strategy Fund (CSF), através do Programa Natureza e Sociedade, Conservation International do Brasil (CI) e o Instituto Ecológica, com apoio da USAID, Fundação MacArthur, Fundação C. S. Mott, Embaixada do Reino dos Países Baixos e Agência Municipal do Meio Ambiente e Turismo de Palmas (AMATUR), realiza o curso Ferramentas Econômicas para a Conservação de Ecossistemas Tropicais, em Taquaruçu/TO.

Este curso é dirigido a profissionais da área ambiental cujas atividades estão diretamente ligadas à conservação do meio ambiente e cujas decisões têm um impacto direto ou indireto sobre o gerenciamento de recursos naturais. O principal objetivo do curso é oferecer aos conservacionistas brasileiros, ferramentas de análise econômica que lhes permitam entender as forças que promovem a fragmentação dos ecossistemas e a degradação ambiental e propor alternativas de uso dos recursos naturais com maior promessa de viabilidade ambiental e econômica.

De acordo com os organizadores do evento, o curso foi desenhado para discutir ações e alternativas que incorporem os conceitos econômicos e ecológicos, de modo a permitir que os participantes atuem de forma mais estratégica e realista, e com maiores chances de atingir metas de conservação e desenvolvimento sustentável.

Por meio de aulas teóricas, palestras, análises de casos, visitas de campo e uma intensa dinâmica de grupo, os participantes vão receber treinamento sobre a teoria econômica e aspectos aplicados de economia ambiental, com ênfase nos desafios ambientais brasileiros.

Os candidatos selecionados terão todas as despesas com taxas de inscrição, materiais didáticos, instrutores, alojamento e alimentação cobertos durante o período do curso. Gastos com transporte até o local do curso serão de responsabilidade dos participantes, mas em casos excepcionais vamos considerar um pequeno apoio para o transporte. Encorajamos fortemente a se candidatarem, profissionais do interior e outras partes do Brasil.

Para maiores esclarecimentos, entrar em contato com Camila ou Janilda, no IIEB, pelos telefones 0XX (61) 327 7525.

Fonte: IIEB

  
  

Publicado por em