Curso sobre gestão de unidades de conservação começou ontem em Manaus

O objetivo é contribuir com a consolidação das novas unidades de conservação ligadas ao programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa)

  
  

Começou ontem a 15ª edição do “Curso Introdutório de Gestão de Unidades de Conservação da Amazônia”. O curso acontece em Manaus, até o dia 25 de junho. O objetivo é contribuir com a consolidação das novas unidades de conservação ligadas ao programa Áreas Protegidas da Amazônia (Arpa), além de fortalecer a gestão das já existentes na região amazônica.

A 15ª edição do curso contará com a participação de 20 profissionais, entre gestores de unidades de conservação estaduais e federais e integrantes de instituições parceiras da gestão. A iniciativa é resultado de uma parceria entre Instituto de Pesquisas Ecológicas (IPÊ) e o WWF-Brasil, juntamente com a colaboração do Arpa.

Após cinco anos de parceria, mais de 100 unidades de conservação já foram beneficiadas direta e indiretamente. Também já foram capacitadas mais de 300 pessoas, o que torna a iniciativa uma referência no Brasil.

A próxima edição do curso acontecerá em agosto.

Fonte: WWF

  
  

Publicado por em