Evento gratuito na Conferência Internacional do Instituto Ethos

Estarão presentes Carlos Minc (PT), Francisco Graziano (PSDB), João Paulo Capobianco (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Os entrevistadores serão os jornalistas Luís Nassif (Agência Dinheiro Vivo) e Cristiana Lobo (Globo News).

  
  

"A imprensa como indutora da sustentabilidade na pauta política". Esse é o tema do debate de abertura da Conferência Internacional Ethos 2010, que acontece no dia 11 de maio, das 15h às 18h. A entrada é gratuita.

Estarão presentes Carlos Minc (PT), Francisco Graziano (PSDB), João Paulo Capobianco (PV) e Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). Os entrevistadores serão os jornalistas Luís Nassif (Agência Dinheiro Vivo), Luciano Martins (Brasil Econômico e Observatório da Imprensa) e Cristiana Lobo (Globo News). O debate será moderado por Paulo Itacarambi, vice-presidente do Instituto Ethos.

O pós-Copenhague e as eleições presidenciais no Brasil tornam 2010 um ano decisivo para a definição dos rumos e das metas de sustentabilidade a serem assumidas e cumpridas por governos, setor privado e cidadãos. A questão que se coloca é como essa inegável influência dos meios de comunicação pode colaborar para que os assuntos que tangenciam o desenvolvimento sustentável estejam presentes na pauta política? E como as inovações e estratégias na gestão empresarial são retratadas pela imprensa a ponto de influenciar decisões e regulamentações que partam do poder público?

Neste sentido, o Debate RSE na Mídia 2010 tem como objetivo reunir jornalistas e representantes de partidos políticos para estimular o diálogo entre esses dois públicos e permitir que a sustentabilidade, nos seus pilares ambiental, social e econômico, esteja presente de maneira transversal na política brasileira.

Serviço:
Debate RSE na Mídia 2010: A imprensa como indutora da sustentabilidade na pauta política
Data: 11 de maio de 2010
Horário: 15h00 às 18h00
Local: Hotel Transamérica (Av. das Nações Unidas, 18.591 – São Paulo/SP – Brasil)

Inscrições:
Para fazer sua inscrição acesse:
http://www.ethos.org.br/sistemas/eventos/conf_evento_simples.asp?id=280

Fonte: ABETA

  
  

Publicado por em