IPÊ realizará o IV Curso Latino-Americano em Biologia da Conservação

De 3 de novembro a 6 de dezembro de 2003 acontece o IV Curso Latino-Americano em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Silvestre. Ministrado pelo IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, em parceria com a Smithsonian Institution - USA, com apoio do In

  
  

De 3 de novembro a 6 de dezembro de 2003 acontece o IV Curso Latino-Americano em Biologia da Conservação e Manejo da Vida Silvestre. Ministrado pelo IPÊ - Instituto de Pesquisas Ecológicas, em parceria com a Smithsonian Institution - USA, com apoio do Instituto Florestal de São Paulo.

O curso será oferecido em português e sua parte introdutória será realizada no Centro Brasileiro de Biologia da Conservação, do IPÊ, localizado no Município de Nazaré Paulista, próximo a cidade se São Paulo e grande parte de seu conteúdo será abordado no Parque Estadual do Morro do Diabo, localizado no Pontal do Paranapanema, oeste do de São Paulo.

No Pontal do Paranapanema existem muitos dos mais importantes remanescentes da Mata Atlântica do Interior. Destaca-se o Parque Estadual do Morro do Diabo que, com seus 35.000 ha de floresta contínua, representa o maior monumento vivo desse raro e ameaçado ecossistema.

Entre os representantes das diversas e integras fauna e flora do Morro do Diabo ainda existem o raro e endêmico mico-leão preto (Leontopithecus chrysopygus) bem como a maioria dos carnívoros e ungulados brasileiros, como a onça pintada ( Panthera oncha).

O evento é direcionado a Profissionais relacionados à conservação de vida silvestre, alunos de graduação, pós graduação e áreas afins.

Fonte: IPÊ

  
  

Publicado por em