Maceió sedia minicurso de conservação das tartarugas marinhas

Voltado para estudantes e profissionais de biologia, veterinária e áreas afins, o evento contará também com práticas de manejo de ninhos de tartaruga marinhas

  
  
Praia de Sereia do Pratagy

O Village Pratagy Resort, situado em Maceió/AL irá receber nos dias 20 e 21 de agosto o I Minicurso de Biologia da Conservação das Tartarugas Marinhas, realizado pelo Instituto Biota de Conservação.

As aulas ocorrerão no auditório do resort e serão ministradas pela Dra. Rita Mascarenhas, vice-presidente da ONG Guariju-PB e também coordenadora do Projeto Tartarugas Urbanas PTU. Voltado para estudantes e profissionais de biologia, veterinária e áreas afins, o evento contará também com práticas de manejo de ninhos de tartaruga marinhas. Os hóspedes do resort que tiverem interesse no assunto também poderão participar do minicurso mediante ao pagamento da taxa de inscrição de R$ 50.

Para o gerente do Village Pratagy Resort, Edmilson Pereira, receber este tipo de evento reforça uma postura sustentável do empreendimento. “Estamos situados em uma área de preservação ambiental, portanto, práticas como esta refletem nossa preocupação com o meio-ambiente”, explica Pereira.

Sobre o conteúdo: O curso abordará diversos aspectos ligados à conservação das tartarugas marinhas, desde história de vida, identificação das espécies, a aspectos de interações ecológicas e principais ameaças. Serão enfatizadas técnicas, métodos de estudo e manejo voltados para a manutenção da biodiversidade de tartarugas marinhas. As vagas do minicurso são limitadas e as inscrições serão feitas só pelo e-mail: institutobiota@hotmail.com

Village Pratagy Resort
Localizado na praia de Sereia do Pratagy, um dos lugares mais bonitos do litoral de Alagoas, o resort oferece 242 unidades, além de ótima estrutura de lazer para todas as idades. Se o Village Pratagy já tem o que você precisa para curtir uma estada única, a natureza não deixou por menos. Sua beleza pode ser observada nos inúmeros coqueiros, na lagoa que corta o resort e nos arrecifes que formam piscinas naturais. Tudo isto pela melhor relação custo-benefício dos resorts do Brasil.

Fonte: GJP Hotéis & Resorts

  
  

Publicado por em