São Paulo sedia a palestra : Políticas de Sustentabilidade Ambiental

A diretriz da sustentabilidade deve ser adotada pelas organizações em todas as fases do ciclo produtivo

  
  

Mesmo com normas mais rígidas para emissão de poluentes por veículos automotores, a qualidade do ar continua se agravando em São Paulo. Políticas complementares são necessárias, inclusive a comercialização de créditos de emissão de poluentes locais. A diretriz da sustentabilidade deve ser adotada pelas organizações em todas as fases do ciclo produtivo.

O assunto estará em pauta, durante palestra “Políticas de Sustentabilidade Ambiental”, que acontece nesta quarta-feira (15/09), às 11h00, na 16ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. O evento acontecerá até quinta-feira (16/09), no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.

A palestra tem como coordenador, José Gustavo de Souza Costa, do Metrô Rio e os palestrantes: João Batista, do Metrô-SP, Marcos Vaz, da Natura e Vanderlei Borsari, da Cetesb.

Durante o encontro, os palestrantes debaterão a importância de projetos públicos integrados que tragam melhor mobilidade das pessoas nas cidades das Regiões Metropolitanas.

Na parte da tarde, às 14h00, “O TAV – Integração com as Cidades, Susstentabilidade e Desafios na Infraestrutura”, será tema de palestra, que tem como coordenador, Guilherme Quintella, presidente da EDLP Tarcísio Celestino, da CBT e Noris Costa Diniz, do DSC Instituto de Geociências da Unb.

Durante a palestra, serão abordados temas sobre a implantação de uma linha de TAV. Os palestrantes comentarão às experiências vivenciadas na Europa quanto ao impacto sobre as grandes cidades e o seu transporte urbano, à influência sobre as diferentes cidades que possuem as estações da linha do TAV, à repercussão socioeconômica nas áreas envolvidas e à influência sobre o desenvolvimento.

Serviço:

O quê: 16ª Semana de Tecnologia Metroferroviária / Metroferr 2010

Data: 13 a 16 de setembro de 2010

Horário: 8h30 às 17h30

Local: Centro de Convenções do Shopping Frei Caneca, em São Paulo.

Endereço: Rua Frei Caneca, 596 – São Paulo - SP

Fonte: Katia Siqueira

Visite: www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em