VI Semana Voando com as Aves traz curso de observação e debate

Confira a programação do evento responsável por despertar a conscientização ambiental do cidadão, além de homenagear o dia mundial das aves. As atividades são gratuitas, porém, é precis

  
  

Confira a programação do evento responsável por despertar a conscientização ambiental do cidadão, além de homenagear o dia mundial das aves. As atividades são gratuitas, porém, é preciso fazer inscrição prévia.

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, promove, entre os dias 23 e 25 deste mês, a VI Semana Voando com as Aves.

A programação inclui curso de observação de aves para iniciantes, noções gerais sobre diversidade e classificação das aves, além do evento Avifauna.

Os eventos são gratuitos, mas a participação está limitada àqueles que fizeram a inscrição.

Realizada desde 2001, a Semana Voando com as Aves tem como objetivo despertar a consciência ambiental do cidadão e também homenagear o Dia Mundial das Aves, comemorado em 5 de outubro. Além disso, o período compreendido entre os meses de setembro e outubro é o preferido para observação de aves por ser a época em que as aves se acasalam e se reproduzem, o que torna mais fácil observá-las.

Desta vez, a Semana apresenta uma atividade especial. Trata-se do evento "A Avifauna e sua história na cidade e aves nos manguezais do litoral santista", com palestras e espaço de debate aos interessados.

Programação

23 e 24 de outubro
Curso de observação das aves para iniciantes

25 de outubro
Mesa-redonda: A Avifauna e sua história na cidade e aves nos manguezais do litoral santista

Local: UMAPAZ - Avenida IV Centenário, portão 7A

fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo

  
  

Publicado por em