VII Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, do Parque Nacional do

VII Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, do Parque Nacional do Caparaó Estará acontecendo VII Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, do Parque Nacional do Capara&

  
  

VII Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, do Parque Nacional do Caparaó

Estará acontecendo VII Curso de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais, do Parque Nacional do Caparaó, durante os dias 08 a 13 de Abril de 2007.
Este Curso é destinado ao aperfeiçoamento e especialização de Brigadistas no combate aos incêndios florestais, que será ministrado pelos Instrutures Paulo Avelar, Edward Elias e Alison Maia, do Parque Nacional da Serra do Cipó, e também contará com a presença do Professor de Educação Física, Fábio Breder, da rede Municipal de Ensino de Alto Caparaó, que coordenará os Testes de Aptidão Física - TAF, que se inicia neste domingo (08/04) a partir das 08:00h, esta é uma fase eliminatória do curso.
O evento contará com a participação de 45 pessoas da comunidade do entorno, dos quais 21 serão contratados por um período de 6 meses. E após o curso, os alunos capacitados, além de atuarem na Unidade, farão parte de um grupo especializado podendo combater incêndios florestais de grandes proporções em outras Unidades do país.
Depois das aulas teóricas, manuseio e conhecimento de materiais e equipamentos, os alunos, acompanhados dos instrutores, passam 5 dias colocando em prática todos os ensinamento e as instruções. Com isso, conhecem de perto locais hostis e de difícil acesso do Parque Nacional do Caparaó.
O Curso conta com o Apoio do Coordenador do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais – PREVFOGO/DF - Dr. Elmo Monteiro, A Coordenação Estadual do PREVFOGO/MG - Sra. Joelma Braga Correa, o Chefe do Parque Nacional do Caparaó – Sr. Estevão José Marchesini Fonseca , o Gerente do Fogo do Parque Nacional do Caparaó – Sr. Welington Antônio Lopes e a Secretaria Municipal de Saúde - Secretário Marcos Lovantino
Ao final do curso os alunos aprovados receberão um certificado de conclusão do curso, tornando os apto a exercerem as atividades de Brigadista.

http://www.ibama.gov.br/parna_caparao/foto.php

http://www.ibama.gov.br/parna_caparao/foto.php

http://www.ibama.gov.br/parna_caparao/foto.php

http://www.ibama.gov.br/parna_caparao/foto.php

Erich Carlos de Oliveira - P. N. Caparaó

  
  

Publicado por em