Delegado da Comissão Européia defende cooperação com o Brasil na área ambiental

O chefe da delegação da Comissão Européia no Brasil, Rolf Timans, defendeu na terça-feira (11/2), em audiência com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a criação de mecanismos para acelerar a concretização de projetos de cooperação entre UE - União

  
  

O chefe da delegação da Comissão Européia no Brasil, Rolf Timans, defendeu na terça-feira (11/2), em audiência com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, a criação de mecanismos para acelerar a concretização de projetos de cooperação entre UE - União Européia e Brasil na área ambiental.

"Não é possível que tenhamos, no futuro, projetos que discutimos pela primeira vez há um ano e que somente oito anos depois eles se concretizem", disse Timans.

Segundo ele, a tarefa cabe tanto ao governo brasileiro quanto à União Európéia. Durante a visita de cortesia à ministra, Timans também propôs a realização de um encontro, em Brasília (DF), para troca de experiências entre representantes da comunidade internacional na área de meio ambiente e o fortalecimento da cooperação no setor.

Ao sair, Timans disse que a data do evento ainda não foi definida, mas que, provavalmente, será marcado para o meio do ano ou o segundo semestre de 2003.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em