Albergue ecossustentável é destaque em feira no Rio de Janeiro

Visitantes da mostra de decoração Morar Mais por Menos poderão conferir uma alternativa inovadora, prática, sustentável e viável para construção de hospedagens para os megaeventos, como Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas 2016

  
  
Albergue ecossustentável é destaque na mostra Morar Mais no Rio de Janeiro

Visitantes da mostra de decoração Morar Mais por Menos poderão conferir no Espaço Sebrae uma alternativa inovadora, prática, sustentável e viável para construção de hospedagens para os megaeventos, como Copa do Mundo da FIFA 2014 e as Olimpíadas 2016. É o projeto Hostel do Porto – 2014, um albergue ecossustentável construído com contêineres.

O hostel faz referência a dois projetos desenvolvidos pelo Sebrae no Rio de Janeiro: o Porto Maravilha Cidadão, que cria condições para a chegada de empreendedores locais e novos na Região Portuária do Rio; e o Sebrae 2014, que prepara empreendimentos para as novas oportunidades de negócios geradas com os grandes eventos esportivos.

Os imponentes armazéns e a nova calçada da Região Portuária, feita com a Pedra Cinza Rio de Janeiro, rocha ornamental da Região Noroeste do estado, também estarão presentes no Espaço. Apresentando materiais made in Rio, o hostel conta, ainda, com soluções sustentáveis variadas, seja nos revestimentos, estrutura, acabamento e decoração, como também pelo aquecimento da água, energia solar e iluminação com led, contribuindo para reduzir o consumo de energia.

Outros setores também estarão representados no espaço, como móveis, gráfico, construção civil, turismo e mármores e granitos.

Já a Copa 2014 serviu de inspiração para várias empresas fluminenses na criação de produtos que estarão expostos no Espaço Sebrae. O Instituto Zuzu Angel, em parceria com o Sebrae no Rio de Janeiro, desenvolveu uma série de peças conceituais inspiradas nos esportes, como o chapéu maracanã, a bolsa vela e o brinco tocha.

Produtos de empresas da Região Serrana do Rio de Janeiro que utilizam o selo Feito na Serra Carioca também compõem o espaço. Na Loja Sebrae, dez empresas pertencentes ao Polo de Moda da Cidade do Rio de Janeiro comercializarão roupas, acessórios e bijuterias inspirados na Copa. Será uma oportunidade para aprimorar a percepção dos empreendedores fluminenses sobre o potencial de seus produtos e serviços.

O projeto Hostel do Porto – 2014 foi desenvolvido pela Deco Sustentável. O Morar Mais por Menos é um evento de arquitetura, design, decoração e paisagismo que tem como objetivo possibilitar contatos e relações comerciais entre arquitetos, designers, industriais e comerciantes. A mostra vai até dia 4 de novembro. Na última semana do evento, as peças expostas são vendidas com desconto.

Morar Mais por Menos 2012
Local: Av. Epitácio Pessoa, 4866 – Lagoa - Rio de Janeiro
Data: 27 de setembro a 4 de novembro
Horário de Funcionamento: terça a sábado: (das 12h às 22h) e domingo (das 12h às 21h)
Ingressos: terça à sexta-feira: R$20; sábados, domingos e feriados: R$30

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em