All-inclusive nas Bahamas investe em turismo sustentável

Economia de energia, uso de produtos locais e educação ambiental atrai ainda mais “hóspedes verdes”

  
  

Já em sua terceira certificação pelo prêmio Green Globe, o Breezes Bahamas Resort & Spa, localizado em Nassau, planeja expandir ainda mais o seu âmbito de iniciativas verdes.

O resort all-inclusive, conhecido pelas incríveis praias que o rodeiam, se tornou ícone de sustentabilidade e preocupação socioambiental nas Bahamas.

Como parte de suas responsabilidades sociais, o resort tem incentivado visitas regulares de escolas locais para aulas sobre conservação e sustentabilidade, oferecidas pelos funcionários da Equipe Verde.

Práticas como a compra de produtos orgânicos de fornecedores locais e o contato com artistas locais buscam gerar renda nas comunidades da região e promover seus produtos, como o típico artesanato com conchas e esponjas do mar caribenho.

Para 2016, o Breezes Bahamas vai promover uma série de eventos com escolas locais, envolvendo atividades como a limpeza das praias e a gestão e reaproveitamento de resíduos orgânicos na comunidade.

Durante o ano passado, o desenvolvimento sustentável do Breezes Bahamas se desenvolveu em duas áreas principais - economia de energia e redução de resíduos.

O resort poupou 29.133 quilowatts-hora em consumo de energia elétrica, enquanto o consumo de gás caiu 15% e o uso de papel em 20%. Não basta estar em um paraíso natural, cada vez mais a preocupação com a manutenção desses oásis devem ser preocupação de todos, empresários e turistas.

Visite: www.revistaecotour.tur.br

Fonte: Ana Cândida Pena

  
  

Publicado por em