Coca Cola inaugura em Maceió a primeira fábrica verde da América Latina

A arquitetura é moderna e concebida dentro dos modelos de sustentabilidade ambiental.

  
  
Coca Cola inaugura em Maceió a primeira fábrica verde da América Latina

A rotina empresarial de Alagoas ganhou mais uma indústria para compor seu currículo. A primeira fábrica verde da Coca Cola na América Latina acaba de se instalar em Maceió. O empreendimento foi inaugurado nesta sexta-feira, com a perspectiva de gerar centenas de empregos diretos e indiretos entre os maceioenses. Localizada no Complexo Benedito Bentes, o investimento foi de R$ 90 milhões – sendo 60% em equipamentos e 40% em infraestrutura.

O prefeito Cícero Almeida, que compareceu à solenidade de inauguração, declarou que o investimento é fruto de uma política de desburocratização que foi implantada pela Prefeitura de Maceió nos últimos anos. “Esta e outras empresas decidiram vir para cá porque sabem que temos interesse em facilitar o processo de implantação”.

A fábrica verde da Coca Cola está localizada em uma área de210 mil metros quadrados, sendo 38 mil metros quadrados em área construída inicialmente. A arquitetura é moderna e concebida dentro dos modelos de sustentabilidade ambiental. Por exemplo: a iluminação é natural em todo o galpão, há um plano de controle de poluição na obra, foram instalados equipamentos economizadores de água e existem restrições a instalações consumidoras de energia, como condicionadores de ar e iluminação artificial.

O presidente da Coca-Cola Brasil, Xiemar Zarazúa, esteve presente à solenidade e destacou a importância do empreendimento para o País, especialmente para Maceió. O prefeito comunitário do Benedito Bentes, Silvânio Barbosa, também compareceu e ressaltou que a fábrica é sinônimo de crescimento para a região. “Habitações, estradas, shoppings e fábricas. Desde que o prefeito Cícero Almeida assumiu o comando do Executivo municipal só tivemos desenvolvimento”, afirmou.

Fonte: Prefeitura de Maceió

  
  

Publicado por em

Ana

Ana

22/4/2010 16:31:15
Poderiam colocar uma foto da fábrica, para que possamos notar sua arquitetuta sustentável.