Congresso em São Paulo discutirá os caminhos para o desenvolvimento sustentável

São Paulo será sede de um dos maiores eventos do País sobre desenvolvimento sustentável, o 2o Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável (Sustentável 2007), que será realizado nos dias 24,

  
  

São Paulo será sede de um dos maiores eventos do País sobre desenvolvimento sustentável, o 2o Congresso Ibero-Americano sobre Desenvolvimento Sustentável (Sustentável 2007), que será realizado nos dias 24, 25 e 26 de abril, no Auditório Ibirapuera.

Com a participação de especialistas do mundo todo, e um público estimado de 5 mil pessoas, o evento irá aprofundar a questão da sustentabilidade, sugerindo caminhos para um futuro próximo e avaliando como o Brasil se insere neste contexto.

Para apresentar à imprensa os principais objetivos do encontro, antecipar os temas que serão tratados e discutir sobre a questão da sustentabilidade no Brasil e no mundo, será realizada, no dia 24, terça-feira, às 13h30, no Auditório Ibirapuera, uma coletiva de imprensa com alguns dos nomes de prestígio do Brasil e do Exterior que participarão do evento.

Estarão à disposição dos jornalistas, na ocasião, o presidente do CEBDS, Fernando Almeida, o representante do Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (WBCSD), Lloyd Timberlake, o presidente de honra do Sustentável e presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, o representante do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), Ricardo Sanchez Sosa, e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva.

Após a coletiva, às 16h30, ocorrerá a cerimônia oficial de abertura do Congresso, com a presença de autoridades, executivos de grandes empresas e especialistas do mundo todo no tema sustentabilidade.

Paralelamente ao congresso, na Marquise do Ibirapuera, acontecerá a Feira de Sustentabilidade. Uma feira inédita no País, que tem como objetivo estender e traduzir os conceitos do desenvolvimento sustentável para o cidadão comum.

O evento incluirá uma extensa programação cultural e artística, gratuita, e estandes de empresas e Organizações Não-Governamentais (Ongs) que apresentarão a crianças, jovens e adultos exemplos de projetos bem-sucedidos de sustentabilidade.

A programação inclui shows musicais, filmes, exposições fotográficas, espetáculos teatrais, oficinas de reciclagem e atividades infantis.

Fonte: CDN

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em