Desenvolvimento sustentável tem projeto apoiado pela Prefeitura

"Planeta Sustentável no Parque" promove atrações com a finalidade favorecer a reflexão das pessoas para o desenvolvimento de fatores como economia, sociedade, cultura e meio ambiente. A programação vai d

  
  

"Planeta Sustentável no Parque" promove atrações com a finalidade favorecer a reflexão das pessoas para o desenvolvimento de fatores como economia, sociedade, cultura e meio ambiente. A programação vai de 8 a 14 de outubro.

Proposta de mobilização social a fim de disseminar ações conscientizadas a favor do desenvolvimento sustentável em relação a economia, sociedade, cultura e meio ambiente, com a melhoria do aproveitamento de recursos, culmina no evento "Planeta Sustentável no Parque". Teve inicio nesta segunda-feira (08/10), às 11h, no Parque do Ibirapuera, o projeto conta com a publicação de editorias e, 55 revistas da Editora Abril, em forma de manifesto.

O movimento conta com apoio da Prefeitura e teve a presença do prefeito no primeiro dia de realização. Atividades relacionadas ao tema será oferecido aos freqüentadores da área verde num "circuito da sustentabilidade", de até três horas, cuja finalidade é promover atitudes em favor de um meio ambiente mais saudável.

A programação é preenchida por oficinas de trabalho, palestras e atividades práticas nas seis estações do Planeta Sustentável espalhadas pelo Ibirapuera. As estações vão ser operadas por empresas privadas e pelo terceiro setor e cada uma vai tratar sobre temas específicos. Os assuntos "Negócios Sustentáveis", "Consumo Consciente", "Resíduos", "Mobilização e Participação Social", "Construção Sustentável" e "Inclusão Social" terão destaque. No final o visitante recebe sacola de algodão orgânico da campanha da Prefeitura "Eu não sou de plástico", que estimula o uso de alternativas às sacolinhas de plástico utilizadas em supermercados.

A abertura do evento teve contadores de história para mais de 200 crianças de escolas públicas municipais e estaduais, com participações da apresentadora Eliana e da atriz Denise Fraga. A programação do circuito da sustentabilidade terá diversas oficinas diárias, das 10h às 17h.

Também estão previstas oficinas de brinquedo, teatro infantil, oficina de percussão e leitura de histórias, feita pelo ator Bruno Gagliasso, em comemoração ao Dia das Crianças. As inscrições para as oficinas serão feitas no próprio local. O programa vai até domingo (14/10).

Informações pelo site: http://planetasustentavel.abril.com.br/

fonte: Portal da Prefeitura de São Paulo

  
  

Publicado por em

Tatiane Salaroli - E.S

Tatiane Salaroli - E.S

24/09/2008 20:58:38
Muito interessante o conteúdo acima, uma vez que, o desenvolvimenteo sustentável tende e deve ser um dos maiores motivos de reflexão da sociedade. É muito importante a preocupação e mobilização das pessoas em benefício a nossa própria sociedade.