Evento em Alagoas promove empreendedorismo sustentável

O objetivo é promover o empreendedorismo e os pequenos negócios da região, visando a melhoria da qualidade de vida e aumento da renda, por meio de ações de qualificação e capacitação.

  
  

O Sebrae em Alagoas, por meio da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia (UAIT) e em parceria com a Associação para Proteção da Mata Atlântica do Nordeste (AMANE) e com a Redebiosfera realiza, nesta sexta-feira (13), a oficina “Elaboração de Plano de Negócios com Foco na Sustentabilidade”.

O evento é fruto do convênio entre Sebrae/AL e Instituto Amigos da Rede dos Benefícios da Mata Atlântica (IA-RBMA). Tem como objetivo promover o empreendedorismo e os pequenos negócios da região, para melhoria da qualidade de vida e aumento da renda, por meio de ações de qualificação e capacitação.

Consultores serão capacitados para melhorar as relações de produção e promoção do consumo responsável, possibilitando a inserção dessas empresas no mercado. Na oportunidade, será apresentada, aos consultores, a proposta para implantação do selo "Mercado Mata Atlântica - RBMA".

“A implementação de melhorias ecologicamente sustentáveis repercutem não só na imagem social como no próprio faturamento da empresa, que, ao elaborar planos de negócios e racionalizar o uso dos recursos evita grandes desperdícios na produção”, diz a analista da Unidade de Acesso a Inovação e Tecnologia do Sebrae/AL Silvia Chamusca.

Durante o evento também serão apresentadas as ações do projeto “A Repartição dos Benefícios da Mata Atlântica – Conservação e Mercados Sustentável em Alagoas”, histórico de atuação do IA-RBMA e de certificações realizadas pelo Sebrae/AL.

Serviço:
Mais informações pelo telefone (82) 4009-1751.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em