FHC inicia participação na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável

O presidente Fernando Henrique Cardoso desembarcou ontem (01), às 10h40 (5h40 em Brasília), na Base Aérea de Pretória, na África do Sul, para iniciar sua participação na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+10. O presidente seguiu diret

  
  

O presidente Fernando Henrique Cardoso desembarcou ontem (01), às 10h40 (5h40 em Brasília), na Base Aérea de Pretória, na África do Sul, para iniciar sua participação na Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+10. O presidente seguiu direto para o Hotel Westcliff, onde ficará hospedado até a próxima terça-feira (3), quando retorna ao Brasil.

As 15h30 (10h30 em Brasília), o presidente recebeu em audiência a diretoria da empresa brasileira Marco Polo, que exporta ônibus para a África do Sul. Às 17h (12h em Brasília), Fernando Henrique participou de reunião de coordenação das posições brasileiras elaboradas no Encontro de Presidentes das Américas do Sul e Central, realizado em Guayaquil, no Equador, em julho deste ano.

O último compromisso do presidente,ontem, foi a participação, às 18h50 (13h50 em Brasília), em mesa redonda para discutir parcerias internacionais com o objetivo de melhorar o desenvolvimento do continente africano.

O presidente poderá intervir no debate como representante do Mercosul (o Brasil exerce a presidência pró-tempore do bloco).

Fernando Henrique Cardoso está acompanhado, em Johannesburg, dos ministros Celso Lafer, das Relações Exteriores, Ronaldo Sardenberg, da Ciência e Tecnologia, José Carlos Carvalho, do Meio Ambiente, e Luciano Barbosa, da Integração Nacional, além dos presidentes do Senado Federal, Ramez Tebet, e da Câmara dos Deputados, Aécio Neves.

Fonte: Agência Brasil

  
  

Publicado por em