Flona de tapajós tem modelo de exploração sustentável

O IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a ITTO - Organização Internacional de Madeiras Tropicais, a empresa Agropecuária Treviso Ltda. e a Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA) est

  
  

O IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, a ITTO - Organização Internacional de Madeiras Tropicais, a empresa Agropecuária Treviso Ltda. e a Experimento de Grande Escala da Biosfera-Atmosfera na Amazônia (LBA) estão desenvolvendo um modelo de exploração sustentável na Floresta Nacional do Tapajós.

O projeto foi apresentado à sociedade, autoridades, pesquisadores e técnicos na sexta-feira (28/3), em Santarém (PA).

O objetivo do projeto na Flona de Tapajós é instalar um modelo de manejo florestal que assegure uma produção sustentada de madeira, visando a obtenção de dados técnicos, sociais e ambientais que possam orientar a gestão das Florestas Nacionais e ações governamentais destinadas ao setor florestal brasileiro.

O projeto tem ainda a finalidade de difundir os conhecimentos adquiridos para os diferentes segmentos sociais envolvidos com a atividade florestal.

A programação do evento de Santarém, o Seminário “Projeto ITTO: avaliação e perspectivas – Uma proposta de Manejo Florestal na Flona de Tapajós” constou de visita à área de manejo e de um ciclo de palestras no Amazon Park Hotel.

Fonte: AssCom MMA

  
  

Publicado por em

EDIVANA MORONA

EDIVANA MORONA

06/01/2009 09:45:07
EU ACHO QUE ISSO TUDO NAO SAI DO PAPEL, E O POVO QUE MORA NA REGIAO ESTA VIVENDO CADA VEZ MAIS MISERAVEL, PORQUE FICAM SEM OPÇAO DE TRABALHA E HOJE SAO TAXADOS DE ILEGAIS, MAS NINGUEM VE OS SERES HUMANOS DA AMAZONIA, SO A MATA E OS ANIMAIS? O QUE SERA DESTE POVO? DO QUE VAO VIVER?PORQUE VOCES NAO VEM ISSO?PARA PEDE SOCORO O MISERIA A FOME O DESENPREGO, A CRIMINALIDADE E A PROSTITUIÇAÕ SAO AS OPÇOES DO POVO POR TER SIDO TIRADO OS EMPREGOS ESTA TOMANDO CONTA