Fundação Banco do Brasil premiará tecnologias sociais para o desenvolvimento sustentável

A Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Petrobras, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e a PricewaterhouseCoopers, abriu o período de inscrições para a terceira edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tec

  
  

A Fundação Banco do Brasil, em parceria com a Petrobras, a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e a PricewaterhouseCoopers, abriu o período de inscrições para a terceira edição do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social, que vai até o dia 30 de junho.

O concurso tem o objetivo de identificar e selecionar soluções efetivas de transformação social aplicadas com sucesso em uma determinada comunidade e com possibilidade de reaplicação, em escala, em qualquer outra região do país. No total, serão distribuídos oito prêmios, no valor total de R$ 400 mil.

Os programas serão classificados nas seguintes categorias: alimentação, educação, energia, meio ambiente, renda, saúde, recursos hídricos e direitos da criança e do adolescente.

Podem participar do concurso instituições sem fins lucrativos – ONGs, prefeituras e universidades, entre outras – e empresas que desenvolvam tecnologias sociais disponibilizadas para as comunidades

Fonte: RETS

  
  

Publicado por em