I Congresso Nacional em Gestão Sustentável será realizado em Natal-RN

A ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais vai participar do I Congresso Nacional em Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos nos Centros Urbanos Brasileiros. O evento, que conta com o patrocínio oficial da Ser

  
  

A ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais vai participar do I Congresso Nacional em Gestão Sustentável de Resíduos Sólidos nos Centros Urbanos Brasileiros.

O evento, que conta com o patrocínio oficial da Serquip, empresa associada à entidade, será realizado nos dias 1º e 2 de setembro, em Natal (RN).

Voltado para gestores municipais, empresas privadas, ONG’s, pesquisadores e estudantes, o congresso traz uma programação abrangente sobre o setor de limpeza urbana, que engloba desde conceitos fundamentais até novas tecnologias para o tratamento dos resíduos sólidos. A estimativa é de que o evento reúna cerca de 800 participantes.

Entre as palestras que integram o programa está a de Walter Capello Júnior, secretário-geral da ABRELPE, que vai tratar do tema “Resíduos Sólidos: Conceitos,Definições e Legislação” no dia 1º, às 10h.

Na sexta-feira (2), às 9h30, é a vez de Carlos Roberto Vieira da Silva Filho, assessor jurídico da associação, explorar o tópico “Formas de Contratação de Gestão dos Resíduos Sólidos Urbanos: as Parcerias Público-Privadas seriam a Solução?”.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (84) 3211-9654. As inscrições podem ser feitas no próprio local do evento, que será realizado no Centro de Convenções de Natal (Av. Dinarte Mariz , S/N, Via Costeira).

Sobre a ABRELPE

A ABRELPE – Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1976 e, desde 1994, membro nacional da ISWA – International Solid Waste Association.

Sua missão é representar os interesses setoriais de seus associados, sempre de forma clara, objetiva e transparente, por meio da promoção continuada de workshops, seminários e feiras, da publicação regular de informações técnicas e estatísticas sobre o setor, da análise e proposição de sugestões relativas à legislação de resíduos sólidos e de outras atividades majoritariamente demandadas para o desenvolvimento do segmento que representa.

Fonte: ACCESSO Assessoria de Comunicação

  
  

Publicado por em