Piauí terá assentamento rural sustentável

Técnicos do Ministério do Meio Ambiente e do Incra reuniram-se na cidade de Raimundo Nonato, no Piauí, para discutir a criação de uma área para assentamento rural sustentável. O assentamento se localiza entre duas unidades de conservação, o Parque Naci

  
  

Técnicos do Ministério do Meio Ambiente e do Incra reuniram-se na cidade de Raimundo Nonato, no Piauí, para discutir a criação de uma área para assentamento rural sustentável.

O assentamento se localiza entre duas unidades de conservação, o Parque Nacional da Capivara e a Serra das Confusões.

No encontro, os técnicos do Incra apresentaram aos representantes do Ministério do Meio Ambiente, do Ibama e da comunidade, os estudos para a implantação do assentamento.

O ministério planeja também a criação de corredores ecológicos, cortando o assentamento e unindo as duas unidades de conservação. Os corredores vão permitir o trânsito de animais e possibilitar a reprodução das espécies.

As famílias assentadas serão capacitadas para desenvolver atividades econômicas e de subexistência, utilizando os recursos naturais da região de maneira sustentável, com planos de manejo, evitando queimadas, desmatamentos e poluição das águas.

Fonte: M/MMA

  
  

Publicado por em

Alexandre da Silva Lopes

Alexandre da Silva Lopes

25/04/2009 15:41:01
Gostaria de saber como foi feito o projeto desse assentamento e como ele está hoje.
Obrigado.
Alexandre da Silva Lopes.

Equipe EcoViagem

Equipe EcoViagem

Olá Alexandre, O Portal EcoViagem é um veículo de comunicação ao qual não tem vínculo com as empresas anunciantes. Para obter as informações necessárias, contate diretamente a empresa anunciante. Agradecemos seu contato. Portal EcoViagem