Saiba quais são as 7 principais empresas no combate ao Aquecimento Global

A cada ano, a campanha Climate Counts avalia as empresas globais por suas ações voluntárias para reduzir as emissões de Gases do Efeito Estufa. Veja a seguir quais são as empresas líderes em sete grandes setores

  
  
Os impactos ao meio ambiente causados pelas atividades das grandes companhias costumam ser comuns em todo o mundo. Contudo, algumas delas possuem políticas próprias que buscam mitigar esses efeitos

Os impactos ao meio ambiente causados pelas atividades das grandes companhias costumam ser comuns em todo o mundo. Contudo, algumas delas possuem políticas próprias que buscam mitigar esses efeitos, o que inclui a redução das emissões dos gases de efeito estufa (GEE), vilões do aquecimento global.

A cada ano, a campanha Climate Counts avalia as empresas globais por suas ações voluntárias para reduzir as emissões de Gases do Efeito Estufa. São levados em conta, ao todo, 22 critérios numa escala de 0 a 100 pontos que compreendem o uso de energia limpa, o comprometimento com metas de descarbonização do processo produtivo e a publicação de relatórios de sustentabilidade. Veja a seguir quais são as empresas líderes em sete grandes setores, segundo o novo ranking.

Unilever - líder em produtos alimentícios
Pontuação: 91
O estabelecimento de metas claras para reduzir o uso de energia da empresa, somado a medição anual do impacto da companhia no aquecimento global, rendeu a pontuação elevada à Unilever. A transparência da empresa acerca das informações prestadas também teve papel de destaque.

Nike - líder em acessórios e vestuário esportivo
Pontuação: 89
A consciência sobre as mudanças climáticas na Nike começa dentro da própria multinacional, que trabalha o tema entre os funcionários. A empresa também tem metas para reduzir sua pegada ecológica e torna público todos os seus esfoços no combate às emissões de gases efeito estufa.

UPS - líder em remessa expressa
Pontuação: 89
Líder do setor na mitigação de impactos do seu processo, a UPS faz o registro das emissões de gases efeito estufa desde 2002 - esse segmento de atuação tem um impacto considerável no clima, especialmente na temporada de festas, como o mês de dezembro. Por meio de sistemas mais eficientes em energia, a empresa vem atingindo suas metas.

L'Oreal - líder em cosméticos
Pontuação: 87
A L'Oreal se destaca, de acordo com o relatório, pela forte defesa de uma política pública abrangente que aborde as mudanças climáticas e que garanta a redução das emissões de gases de efeito estufa, além do aumento de fontes renováveis.

Electrolux - líder em aparelhos eletroeletrônicos
Pontuação: 87
Segundo o Climate Counts, AB Electrolux estabeleceu metas claras para reduzir o uso de energia da empresa e sua pegada climática. A empresa é seguida no setor pela LG Electronics e a Whirlpool.

IBM - líder em tecnologia
Pontuação: 86
Desde a redução de emissões em seus processos de produção, à fabricação de produtos que consomem menos energia e reciclagem de materiais obsoletos, o setor de tecnologia da informação é um dos mais adiantados do mundo no combate às mudanças climáticas. Segundo o ranking, a líder IBM é seguida da Siemens e da Nokia.

Bank of America - líder em instituições financeiras
Pontuação: 86
De acordo com o estudo, o Bank of America completou um inventário abrangente da sua parcela de impacto sobre o aquecimento global e trabalha com metas bem definidas para reduzir suas emissões. Em segundo lugar aparecem o Deutsche Bank e o Citigroup.

Fonte: EcoD

  
  

Publicado por em