SEPLAG / CE realiza aula inaugural do Curso Desenvolvimento Territorial

O objetivo é formar gestores, técnicos, educadores e atores sociais capazes de apoiar na gestão participativa do desenvolvimento sustentável de territórios cearenses.

  
  

O Curso Desenvolvimento Territorial reúne 500 participantes, entre gestores e técnicos de instituições públicas, OGNs, OCIPS, fundações, associações e consultores que apoiam estratégias de desenvolvimento territorial.

Formar gestores, técnicos, educadores e atores sociais capazes de apoiar na gestão participativa do desenvolvimento sustentável de territórios cearenses. É com este objetivo que o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, promoverá, nesta sexta-feira, dia 27, às 8 horas, a aula inaugural do Curso Desenvolvimento Territorial, durante o Café com Debate, que terá como palestrante o Prof. Dr. José Borzacchiello da Silva. O debate terá a participação da Secretária do Planejamento e Gestão, Silvana Parente, e do Secretário do Desenvolvimento Agrário, Camilo Santana.

O palestrante é professor titular da Universidade Federal do Ceará e atual Coordenador da Área de Geografia da CAPES-2008. Borzacchiello é Doutor em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo e tem pós-doutorado, também em Geografia Humana, pela Université de Paris IV-Sorbonne - 1992 (França).

O Curso Desenvolvimento Territorial reúne 500 participantes, entre gestores e técnicos de instituições públicas, OGNs, OCIPS, fundações, associações e consultores que apoiam estratégias de desenvolvimento territorial. Com carga de 100 horas/aulas, o curso é uma ação da Escola de Gestão Pública, sob a responsabilidade da Coordenadoria de Desenvolvimento de Pessoas - CODEP, por meio da Célula de Capacitação - CECAP.

O participante precisa atuar na área de desenvolvimento local e no exercício de atividades que desenvolvam políticas públicas, além de ter, no mínimo, 2º Grau e noções de informática. Será considerado aprovado o cursista que atender 80% das tarefas e programações.

Assessoria de Imprensa da Seplag:
Luiz Pedro (luizpedro@seplag.ce.gov.br – 3101.4516)

Fonte: Governo do Estado do Ceará

  
  

Publicado por em