SOS Mata Atlântica participa de mostra na Ecofit

O evento reúne mais de 20 organizações que assumem posturas ecologicamente responsáveis e mantém um trabalho que visa minimizar os impactos ambientais.

  
  

A Ecofit Club realiza no dia 23 de março, das 8 às 21 horas, uma feira com soluções sustentáveis. O evento acontece no living da academia e reúne mais de 20 organizações que, assim como a academia, assumem posturas ecologicamente responsáveis e mantém um trabalho que visa minimizar os impactos ambientais.

“A Mostra de Práticas e Tecnologias Ecoeficientes pretende alertar as pessoas e empresas sobre os benefícios da adoção de medidas empresariais sustentáveis, além de novidades no assunto. A preocupação com o meio-ambiente acompanha a Ecofit desde a concepção do projeto e queremos propagá-la para outras organizações”, declara Antônio Gandra, sócio da Ecofit.

Greenpeace Brasil, SOS Mata Atlântica e WWF Brasil são algumas das ONG´s confirmadas. Além de Patrícia Totaro Arquitetura de Resultados, Sicclo Ecodesign e Supergreen Ecomateriais, e outras empresas que desenvolvem produtos e tecnologias visando o bem do planeta.

Entre as práticas e tecnologias alternativas apresentadas destacam-se o aquecimento solar; a energia fotovoltáica, obtida por meio da conversão da luz solar em eletricidade; as lâmpadas LED (caracterizadas por sua alta durabilidade aliada ao seu baixo consumo energético) e a neutralização de carbono. Alimentos orgânicos e reciclagem também estarão em pauta.

O evento é gratuito e para efetuar as inscrições os interessados devem enviar e-mail para cadastro@ecofit.com.br. Concorrerá a prêmios quem se cadastrar até 20 de março ou comparecer ao evento a pé ou de bicicleta.

Fonte: SOS Mata Atlântica

  
  

Publicado por em