Tecnologia que reflete luz solar economiza quase 90% de energia elétrica

Os tubos, que são instalados no telhado, absorvem 99,9% dos raios ultravioleta e minimizam a transferência de calor. Assim, os locais permanecem ventilados, agradáveis e iluminados com um gasto mínimo de energia elétrica

  
  
Os tubos, que são instalados no telhado, absorvem 99,9% dos raios ultravioleta e minimizam a transferência de calor

Uma claraboia tubular, feita com alumínio espelhado, que reflete a luz solar e ilumina todo o ambiente é o produto vendido pela Solalux, de Manaus (AM). O empresário Jander Figueiras abriu a empresa em 2011 e já conquistou mercado e clientes em toda a região Norte. A meta agora é difundir a tecnologia para todo o país.

Segundo Jander, os tubos, que são instalados no telhado, absorvem 99,9% dos raios ultravioleta e minimizam a transferência de calor. Assim, os locais permanecem ventilados, agradáveis e iluminados com um gasto mínimo de energia elétrica. “É uma grande contribuição ao meio ambiente, além de não pesar no bolso”, afirma.

Há um ano, Jander percebeu que era hora de apostar na sustentabilidade para crescer. A receita da empresa passou de R$ 10 mil para R$ 40 mil. Foi preciso contratar mais quatro funcionários. Hoje são 10 empregados.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

  
  

Publicado por em