Verdegreen Hotel busca novas tecnologias sustentáveis na Ecogerma 2009

O evento reúne congresso e feira de negócios de produtos e tecnologias sustentáveis e é realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

  
  

O Verdegreen Hotel, equipamento hoteleiro eco-design situado na praia de Manaíra em João Pessoa (PB), participa da Ecogerma 2009: Feira e Congresso sobre o Mercado de Sustentabilidade no Brasil, que acontece nos dias 12 e 13 de março em São Paulo (SP) com a presença de representantes dos Ministérios de Meio Ambiente do Brasil e Alemanha, além da WWF Alemanha.

O evento reúne congresso e feira de negócios de produtos e tecnologias sustentáveis e é realizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

Entre os temas discutidos na Ecogerma 2009 estão a eficiência de matérias-primas e materiais, a gestão sustentável das águas e as energias renováveis.

Durante o evento, haverá ainda a apresentação de inovações tecnológicas. A estratégia do Verdegreen Hotel ao participar da Ecogerma é absorver as novas tecnologias e opções de produtos disponíveis para o uso sustentável de insumos.

São muitos os motivos para traduzir o Verdegreen em um hotel diferenciado, atraente e ecologicamente correto. Portas e móveis do hotel são fabricados a partir de madeira de reflorestamento.

O uso de iluminação natural em todas as áreas, o sistema de aquecimento nas áreas comuns, a predominância da madeira de reflorestamento, a opção por carpete nos corredores para evitar poluição sonora são só alguns dos exemplos.

Além disso, há o uso de descarga com duplo acionamento, o sistema de reaproveitamento de água, a utilização de sensores para controle de luz, o cultivo de alimentos orgânicos em horta localizada na área do hotel, práticas ainda pouco conhecidas pelos turistas que rodam o Brasil, mas, que já são aplicadas no equipamento.

Fonte: Del Valle Editoria / Exclusiva Br
www.revistaecotour.com.br

  
  

Publicado por em