VII Prêmio Banco Real / Universidade Solidária enfocará o desenvolvimento sustentável

O VIII Prêmio Banco Real/ Universidade Solidária - destinado a financiar projetos de ação comunitária - traz o desenvolvimento sustentável como tema deste ano. Podem se inscrever universidades de todo o Brasil com projetos de desenvolvimento sustentável q

  
  

O VIII Prêmio Banco Real/ Universidade Solidária - destinado a financiar projetos de ação comunitária - traz o desenvolvimento sustentável como tema deste ano. Podem se inscrever universidades de todo o Brasil com projetos de desenvolvimento sustentável que tenham ênfase em geração de renda.

O prêmio financiará projetos de caráter educativo que atendam a demandas reais e que permitam o fortalecimento da comunidade por meio de ações que visem um desenvolvimento local sustentável, capaz de gerar renda e bem-estar e, ao mesmo tempo, promover a coesão social e impedir a destruição da natureza.Serão premiados dez projetos no valor de R$ 20 mil cada, destinados exclusivamente à sua execução.

A Universidade Solidária acompanhará cada projeto por meio de monitoramento do cronograma de execução das atividades. Em sete edições, o Prêmio Banco Real/Universidade Solidária permitiu o desenvolvimento de projetos sociais em 16 municípios.Podem participar do Prêmio Banco Real/UniSol projetos de ação comunitária elaborados e executados por qualquer instituição de ensino superior.

As inscrições podem ser feitas até 23 de maio, mediante o preenchimento e envio da FIP - Ficha de Inscrição do Projeto, disponível no site, em três vias impressas pelo correio, em correspondência registrada, e de uma versão digitalizada para o endereço eletrônico.

Os documentos devem ser devidamente assinados pelo Reitor, pelo Pró-Reitor de Extensão (ou cargo similar) e pelo professor-coordenador do projeto.

A divulgação dos premiados será dia 7 de julho. Endereço para envio de ficha de inscrição: UniSol/Prêmio Banco Real: Rua Barão de Iguape, 360 - Liberdade São Paulo-SP - CEP 01507-000

Fonte: ICV

  
  

Publicado por em