WWF-Brasil participa da Ecogerma 2009

WWF-Brasil participa da Ecogerma, feira sobre o mercado de tecnologias sustentáveis no Brasil e na Alemanha.

  
  

WWF-Brasil participa da Ecogerma, feira sobre o mercado de tecnologias sustentáveis no Brasil e na Alemanha. O evento ocorre em São Paulo, de 12 a 15 de março, e é organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha.

No estande do WWF-Brasil serão divulgadas as ações da ONG na promoção da produção sustentável na Amazônia e Pantanal. A instituição oferece capacitações, apoio à estruturação das cadeias produtivas e à aquisição de equipamentos e investe na viabilidade econômica de produtos como alimentos, utensílios, joias, roupas e matérias primas para medicamentos e cosméticos.

Além dos produtos sustentáveis, o estande da instituição também vai divulgar a Pegada Ecológica e a Hora do Planeta, movimento global de alerta contra o aquecimento global que o WWF-Brasil traz ao País pela primeira vez.

Durante a feira, ocorrerá também o Congresso de Sustentabilidade, com foco em soluções tecnológicas inovadoras e sustentáveis, novos modelos empresariais e oportunidades de negócios entre Brasil, Alemanha e o bloco econômico do Mercosul. O objetivo é transformar a crescente preocupação com a conservação do meio ambiente em oportunidades de negócio, por meio de novas práticas, mais sustentáveis. Os principais temas debatidos serão eficiência energética, energias renováveis, biocombustíveis e utilização de água.

A Rede WWF estará presente no evento desde a abertura, quando Detlef Drenckhahn, presidente do WWF-Alemanha, e Denise Hamú, secretária-geral do WWF-Brasil, farão palestras sobre a importância dos negócios na área de meio ambiente e da inovação como chave para a promoção do desenvolvimento sustentável.

Fonte: WWF

  
  

Publicado por em