WWF lança vídeo e cartilha para manejo sustentável da pesca na Amazônia

O manejo sustentável da pesca tem uma produtividade 60% maior do que o método convencional. Os acordos de pesca feitos pelas comunidades são reconhecidos pelo Ibama e têm força de lei. Dois produtos inéditos, a cartilha ilustrada `Acordos de Pesca: a c

  
  

O manejo sustentável da pesca tem uma produtividade 60% maior do que o método convencional. Os acordos de pesca feitos pelas comunidades são reconhecidos pelo Ibama e têm força de lei.

Dois produtos inéditos, a cartilha ilustrada `Acordos de Pesca: a comunidade é quem faz`, publicada pelo WWF-Brasil em parceria com o ProVárzea/Ibama,e o vídeo `Manejo Sustentável da Pesca na Amazônia, a experiência do Projeto Várzea`, produzido pelo WWF em parceria com o Ipam - Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia, serão apresentados durante o II Encontro sobre Manejo Comunitário de Pesca na Amazônia.

O evento reúne representantes das comunidades ribeirinhas da Amazônia, de organizações governamentais e não governamentais, frigoríficos, institutos de pesquisa, bancos e agências financiadoras, órgãos setoriais e sindicais envolvidas com a pesca na região.

Cerca de 80 pessoas participam do encontro, cuja programação inclui palestras, painéis, debates e oficinas.

Serviço:

Data: 9 a 11 de julho (quarta a sexta-feira), das 8h30 às 18h

Local: Paraíso Praia Hotel e Resort - Ilha de Mosqueiro-Belém, Pará - Tel. (91) 228-3950 e 228-2925

WWF-Brasil :

É uma organização da sociedade civil autônoma e sem fins lucrativos, sediada em Brasília, com atuação nacional para que a sociedade brasileira conserve a natureza, harmonizando a atividade humana com a proteção da biodiversidade e o uso racional dos recursos naturais em benefício dos cidadãos de hoje e das futuras gerações.

O ProVárzea

Projeto de Manejo dos Recursos Naturais da Várzea é um projeto do Ibama inserido no Programa Piloto para a Proteção das Florestas Tropicais do Brasil(PPG7).Seu principal objetivo é estabelecer as bases técnica, científica e política para a formulação de políticas públicas para a conservação e gerenciamento dos recursos naturais da várzea da região central da bacia amazônica, com ênfase nos recursos pesqueiros. O ProVárzea está sediado em Manaus, AM.

Fonte: Ass. Comunicação do WWF-Brasil

  
  

Publicado por em