Dia Mundial do Meio Ambiente mobiliza estudantes em São Paulo

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho (próxima terça-feira), o Colégio Módulo, de São Paulo, realizará uma série de atividades voltadas para a conscientização em rela&ccedi

  
  

No Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho (próxima terça-feira), o Colégio Módulo, de São Paulo, realizará uma série de atividades voltadas para a conscientização em relação à preservação ambiental e à importância de pequenas ações para construir um mundo melhor.

Entre os destaques, estão palestras com representantes da CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental) e do Greenpeace e a exposição de um jardim com flores típicas da Amazônia e da Mata Atlântica. Além disso, os alunos montarão um painel mostrando as conseqüências do aquecimento global do planeta e o que pode ser feito para reverter a situação.

Ao longo do dia eles também sairão às ruas do bairro da Lapa distribuindo mudas de plantas e uma cartilha de conscientização, confeccionada durante as aulas. As crianças participarão ainda de uma oficina para criação de brinquedos com materiais reciclados e depois farão uma exposição dos trabalhos desenvolvidos.

Para fechar o ciclo de atividades, às 19h30, uma mesa redonda aberta ao público abordará temas relativos à preservação do meio ambiente, como o combate ao aquecimento global e as ações que vêm sendo tomadas no Brasil por entidades públicas e privadas com essa finalidade.

SERVIÇO:

Dia Mundial do Meio Ambiente no Colégio Módulo

Mesa redonda sobre preservação do meio ambiente

Data: 05 de junho, terça-feira

Horário: 19h30

Local: Anfiteatro do Colégio Módulo

Rua Tito, 1.175 – Lapa - São Paulo - SP

A entrada é gratuita.

Fonte: Cia. da Informação

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em