Discovery Channel exibe a fúria da natureza no especial grandes desastres naturais

Cada canto do planeta é afetado pela fúria indiscriminada da Mãe Natureza. De deslizamentos de terra a tornados, de secas a inundações, as forças da natureza são algumas vezes imprevisíveis e indomáveis. No mês de março, o Discovery Channel recapitula

  
  

Cada canto do planeta é afetado pela fúria indiscriminada da Mãe Natureza. De deslizamentos de terra a tornados, de secas a inundações, as forças da natureza são algumas vezes imprevisíveis e indomáveis.

No mês de março, o Discovery Channel recapitula algumas das piores catástrofes provocadas por fenômenos do tipo no especial Grandes Desastres Naturais. A atração vai ao ar de 9 a 14 de março, às 21:00 (horário de Brasília).

O especial começa com a estréia de Clima Implácavel: Tornado. A produção compara o fenômeno a furacões, e esclarece que enquanto os meteorologistas podem visualizar a formação de um furacão e avisar as pessoas antecipadamente, a média nacional para o alerta de um tornado nos Estados Unidos é de apenas 12 minutos.

O programa toma como exemplo os efeitos de um tornado F-5 (Força 5) no centro da cidade de Dallas, no Texas, e detalha o plano de emergência local, um dos mais eficientes do país.

Grandes Desastres Naturais também inclui a estréia dos programas Furacão Andrew,Deslizamentos na Venezuela A reapresentação das produções: Natureza ao Extremo: Tsunami e Natureza ao Extremo: Deslizamentos e Inferno na Terra completam a programação.

Discovery Channel Latin America/Iberia é um canal de televisão a cabo e por satélite que oferece uma programação de documentários de alta qualidade, 24 horas por dia, nas áreas de ciência, tecnologia, natureza, aventura humana e cultura mundial. O Discovery Channel é o maior produtor e consumidor de documentários do mundo, reconhecido como sinônimo de excelência em entretenimento baseado na vida real.

Descrição dos programas:

Clima Implacável: Tornado

Esse programa descreve o que poderia acontecer a Dallas, no Texas, caso fosse atingida por um tornado de alta intensidade. Situada na chamada “rota dos tornados”, a cidade vem se preparando para uma tempestade de grande intensidade, um F-5, com rajadas de ventos de até 480 quilômetros por hora. Uma simulação envolvendo as equipes de socorro da cidade mostra como cada unidade atuará quando a catástrofe ocorrer.

Ainda neste programa, especialistas referem-se aos mitos mais comuns que cercam os tornados e dão sugestões de prevenção contra estas fortes tormentas. (Estréia: 9 de março, às 21:00; reprise: 22 de março, às 16:00)

Grandes Desastres Naturais: Furacão Andrew

Os telespectadores revivem o furacão que arrasou o Sul da Flórida em 1992, por meio de depoimentos de sobreviventes. Entre os entrevistados, um casal que teve seu quarto filho um dia antes da chegada da tormenta. O programa inclui um vídeo caseiro, feito enquanto o marido e as crianças tentavam se proteger na cozinha da própria casa. (Estréia: 10 de março, às 21:00; reprise: 22 de março, às 17:00)

Natureza ao Extremo: Deslizamentos

Este programa mostra como, onde e por que ocorrem deslizamentos de terra em todo o mundo. Das montanhas do Havaí ao Parque Yosemite e ao Monte Santa Helena, passando pelas instáveis montanhas costeiras da Venezuela. A produção revela o alto custo humano e econômico destas tragédias. (Transmissão: 11 de março, às 21:00)

Natureza ao Extremo: Tsunami

Geradas por terremotos marítimos ou fortes deslizamentos de terra, as tsunamis têm batido recordes através da história, inundando áreas costeiras desabitadas, destruindo cidades e vilarejos, matando milhares de pessoas. Embora a porção continental dos Estados Unidos tenha escapado desses monstros até o momento, oceanógrafos prevêem que sua chegada ao país seja apenas uma questão de tempo. (Transmissão: 12 de março, às 21:00)

Deslizamentos na Venezuela

Em dezembro de 1999, a Venezuela foi vítima de uma devastadora catástrofe. Embora acostumados a temporais no mês de Dezembro, os moradores de Caracas não estavam preparados para 15 dias ininterruptos de chuvas torrenciais. Como conseqüência, gigantescos deslizamentos causaram a morte estimada de 20 a 50 mil pessoas. (Estréia: 13 de março, às 21:00; reprise: 22 de março, às 18:00)

Inferno na Terra

Explora os recursos da meteorologia do futuro. Os telespectadores testemunharão fantásticas seqüências gráficas, representando os efeitos das mudanças climáticas. (Estréia: 14 de março, às 21:00; reprise: 22 de março, às 19:00)

Fonte: The Jeffrey Group Brasil

  
  

Publicado por em

Gabriella

Gabriella

10/01/2011 12:09:31
Muito bom! Eu moro em Euclides, mas tem dias que eu tenho medo da fúria da natureza. Tenho 14 anos e tenho um pouco de medo da chuva, que é bem forte.