Discovery comemorará com programação especial o `Dia Internacional da Mulher`

A Discovery Networks Latin America/Iberia celebrará o Dia das Nações Unidas para os Direitos da Mulher e da Paz Internacional, no sábado, 8 de março, com a apresentação de uma série de programas que destacam o papel feminino através dos séculos. As atraçõ

  
  

A Discovery Networks Latin America/Iberia celebrará o Dia das Nações Unidas para os Direitos da Mulher e da Paz Internacional, no sábado, 8 de março, com a apresentação de uma série de programas que destacam o papel feminino através dos séculos. As atrações mostram interessantes facetas assumidas pelas mulheres na sociedade atual e na Antiguidade.

Cada canal participante do especial - Discovery Channel, Discovery Health e Animal Planet - enfocará um tema específico. O Discovery Health irá destacar inovações na área da fertilidade feminina e os efeitos do exercício físico, com dois novos episódios de sua série de sucesso Berman e Berman: Só para Mulheres.

O Animal Planet mostrará mulheres comprometidas com o mundo selvagem, enquanto o Discovery Channel realizará uma apresentação especial de três grandes produções, através das quais o telespectador conhecerá algumas das personagens mais poderosas de todos os tempos.

A maratona começa às 15:00 (horário de Brasília), quando o Discovery Channel viaja através dos tempos para mostrar a influência na história do chamado “sexo frágil”.

Neste horário, o canal transmite o famoso documentário A Origem do Homem, que revela que todos os seres humanos podem encontrar em sua árvore genealógica a chamada “Eva” genética, uma mulher que viveu na porção oriental da África, há aproximadamente 140 mil anos.

A seguir, às 16:00, Mulheres Faraós investiga a vida de famosas personagens do Antigo Egito,como Cleópatra e Nefertiti. Por último, às 17:00, os telespectadores descobrem quem foram as lutadoras do império romano com a produção Mulheres Gladiadoras.

A comemoração do Dia Internacional da Mulher continua no canal Animal Planet, das 18:00 às 22:00 horas, com um tributo a algumas das mulheres mais aventureiras e comprometidas com a causa animal no mundo.

Entre outras produções, o especial inclui a estréia de Tamzin e os Golfinhos, em que a popular atriz da televisão inglesa Tamzin Outhwaite une-se a uma equipe de cientistas marinhos e confere de perto a surpreendente inteligência desses animais. Durante as gravações, ela realiza seu sonho de nadar ao lado destas incríveis criaturas.

O tributo às mulheres da Discovery Networks termina com o Especial de Berman e Berman, das 23:00 à 1:00, no canal Discovery Health. Em episódios inéditos da série lançada em outubro passado na América Latina, as irmãs e médicas Laura e Jennifer Berman falam do impacto do exercício na vida da mulher e exploram a questão da fertilidade feminina, enquanto acompanham os casos de duas mulheres desesperadas para realizar o sonho de ser mãe.

Os telespectadores informam-se sobre os últimos avanços no tratamento da infertilidade e ficam sabendo quais são as melhores opções para engravidar nesta
situação.

O Dia Internacional da Mulher foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e é celebrado em todo o mundo desde 1975. Mulheres de todos os continentes, independente de fronteiras geográficas e diferenças étnicas, lingüísticas, culturais, econômicas e políticas – podem comemorar nesta data especial décadas de luta pela igualdade de direitos, justiça, paz e desenvolvimento.

A Discovery Communications Inc. (matriz do Discovery Channel, Discovery Health e Animal Planet, entre outros canais da rede) atualmente trabalha em parceria com a ONU em uma série de anúncios especiais de utilidade pública, apresentados pelos chamados “embaixadores da boa vontade” da entidade, como Ar Belafonte, Roger Moore e Catarina Furtado. Lançados como parte da campanha “O que você descobriu hoje?”, do Discovery Channel, estes anúncios estão no ar desde outubro de 2002 e foram criados para aumentar a conscientização do público sobre importantes temas de interesseglobal, como a importância da preservação da biodiversidade e a propagação do vírus da AIDS.

Outro objetivo das Nações Unidas ao trabalhar em conjunto com empresas de comunicação é divulgar sua atuação para melhorar a qualidade de vida da população ao redor do mundo. As parcerias com a mídia incluem ainda programas originais, destaques na internet e eventos educacionais,entre outras atividades.

O web site do “Programa ONU Trabalha” é uma das ferramentas utilizadas pela entidade para expor seus projetos e parcerias.

Discovery Networks Latin America/ Iberia (DNLA/I) consiste nos canais Discovery Channel, Discovery Kids,Discovery Health, Discovery Travel & Adventure, People + Arts e Animal Planet. Os dois últimos são resultado de uma “joint venture” com a BBC Worldwide Ltd. Lançada em 1994, a rede DNLA/I hoje possui mais de 65 milhões de assinantes, distribuídos por 34 países da América Latina, Caribe e península Ibérica. Sua programação é transmitida em três idiomas, através de 16 sinais exclusivos.

Discovery Communications Inc. (DCI) matriz da Discovery Networks Latin America/Iberia, é líder global no ramo da mídia de entretenimento baseado em fatos reais.Lançada nos Estados Unidos em 1985, à empresa opera em 155 países e territórios, com 14 marcas de televisão exclusivas, atingindo mais de 830 milhões de assinantes. DCI é formada ainda pelo Discovery.com, Discovery Consumer Products e pelas lojas Discovery Channel. DCI é uma empresa privada e pertence a quatro acionistas: Liberty Media Corporation (NYSE: L), Cox Communications, Inc. (NYSE: COX), Advance/Newhouse Communications e John S. Hendricks, fundador e presidente da companhia.

Fonte: Discovery Networks Latin America / Iberica

  
  

Publicado por em