Ecologia é tema de Simpósio em São Carlos

No dia 4 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPGERN) da UFSCar promove seu "I Simpósio de Ecologia". O evento conta com a participação de alunos e docentes da Univers

  
  

No dia 4 de outubro, o Programa de Pós-Graduação em Ecologia e Recursos Naturais (PPGERN) da UFSCar promove seu "I Simpósio de Ecologia". O evento conta com a participação de alunos e docentes da Universidade e representantes de outras insituições do País.

Entre as atividades, duas palestras serão apresentadas: "Ecologia de Aves Marinhas do Estado de Santa Catarina", ministrada por Joaquim Olinto Branco, professor da Universidade Federal do Vale do Itajaí (UNIVALI), de Santa Catarina; e "Por que não existem pingüins no Hemisfério Norte"

Uma perspectiva histórica sobre as extinções", conduzida por Fernando Fernandez, docente da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
O Simpósio faz parte da programação de atividades oferecidas em comemoração dos 35 anos do PPGERN, que será celebrado no próximo ano. Para os próximos meses estão previstos mais três eventos similares a esse.

Trabalhos produzidos por alunos do mestrado e doutorado do Programa serão apresentados numa seção de painéis, abordando o tema principal do Simpósio.

O evento é direcionado a mestrandos, graduandos e docentes do PPGERN. Alunos que já concluíram mestrado e doutorado na UFSCar também podem participar.

O "I Simpósio de Ecologia" será realizado no Teatro Universitário Florestan Fernandes, das 8h30 às 18 horas. As inscrições para a apresentação de trabalhos já foram encerradas.

Fonte: UFSCAR

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em