EcoViagem participa do Cidadão Eficiente

Por Paula Sarcinella Inclusão social, mercado de trabalho, turismo, lazer, esportes e aventura para deficientes físicos, visando a acessibilidade e igualdade para todos. Esse foi o mote do Cidadão Eficiente, evento que foi destaque especial no EcoViage

  
  

Por Paula Sarcinella

Inclusão social, mercado de trabalho, turismo, lazer, esportes e aventura para deficientes físicos, visando a acessibilidade e igualdade para todos. Esse foi o mote do Cidadão Eficiente, evento que foi destaque especial no EcoViagem durante a semana em que aconteceu, de 29 a 30 de janeiro. Nossa equipe esteve lá conferindo as palestras e novidades da área.

Além das conferências dos especialistas, produtos como próteses e carros adaptados e muita lição de vida, uma dos atrativos mais interessantes do Cidadão Eficiente foi a sala “Sinta na pele”, na qual o público realizava um percurso com os olhos vendados.

Os efeitos do passeio foram extremamente interessantes, primeiro pois passamos a perceber o quanto ficamos desorientados sem enxergar, e é surpreendente como os deficientes visuais desenvolvem suas habilidades motoras orientando e locomovendo-se com tranqüilidade pelas ruas.

Depois porque, em poucos minutos de experiência, os outros sentidos como tato, olfato e audição, pouco estimulados se comparados com a visão, começam a ficar mais aguçados, e consegue-se sentir sons e odores imperceptíveis quando se está enxergando.

O EcoViagem continuará trazendo novidades sobre esportes, turismo e aventura para portadores de deficiência e defende o lema do evento: Oportunidade gerando Igualdade.

  
  

Publicado por em