Educação Ambiental foi tema de encontro promovido pelo CAT

Representantes da Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso e de entidades parcerias, especialmente aquelas ligadas ao setor educacional, estiveram reunidos na manhã de hoje no auditório do Sindicato Rural de Sorriso. N

  
  

Representantes da Associação Amigos da Terra – CAT Sorriso e de entidades parcerias, especialmente aquelas ligadas ao setor educacional, estiveram reunidos na manhã de hoje no auditório do Sindicato Rural de Sorriso.

Na ocasião, além da equipe do CAT apresentar os resultados alcançados a partir de ações desenvolvidas em 2006, foram discutidos eventos e atividades que referem-se a Educação Ambiental a serem desenvolvidos em 2007.

Conforme discussões do encontro, as visitas a Vitrine terão continuidade, sendo as apresentações dos painéis divididas por séries. Os alunos, antes das visitas, serão orientados em sala de aula sobre os objetivos e importância da atividade extra-classe.

Segundo a diretora de Marketing do CAT, Lenira Arsego, será elaborado um calendário com datas, escolas e multiplicadores para as aulas no campo, e posteriormente encaminhado as escolas.

Deve integrar as atividades no que referem-se a Educação Ambiental, a realização de um Seminário sobre este tema, direcionado a professores e coordenadores escolares, visando a participação dos educadores nas atividades desenvolvidas pelo CAT, e também a qualificação dos professores para o desenvolvimento de atividades em sala de aula.

A programação da Semana do Meio Ambiente, que acontece em junho, também foi discutida durante a reunião. As atividades serão desenvolvidas de acordo com a programação de cada escola.

No dia Mundial do Meio Ambiente, será realizada uma Passeata Ecológica, que contará com a participação de todas as escolas, públicas e particulares.

Também deve contemplar a Semana do Meio Ambiente, a realização pelo CAT de uma Noite Cultural, que integrará, entre outros, o lançamento da segunda edição da Cartilha Amigos da Terra.

Os trabalhos de conscientização desenvolvidos pelo Clube em 2006, permitiram em Sorriso a recuperação de 130 hectares de área degradada, que significaram o plantio de 130 mil mudas no município.

Além disso, o número de visitas ao projeto foi significativo, surpreendendo a equipe do CAT e seus parceiros, que pretendem apresentar o Sorriso Vivo a todos os estudantes que integram a rede de ensino em Sorriso.

Fonte: Josemara Bergmann – Assessoria de Imprensa

Del Valle Editoria

Contato: vininha@vininha.com

Site: www.animalivre.com.br

  
  

Publicado por em